domingo, 1 de janeiro de 2012

UM EXEMPLO DE SUPERAÇÃO

Postado  domingo, 1 de janeiro de 2012  |  Ler Matéria»


Você conhece Peng Shuilin?

Em 1995 ele perdeu metade do seu corpo ao ser cortado próximo à altura da cintura por um caminhão, os médicos que o socorreram, achavam que ele não sobreviveria, mas um milagre de Deus fez com que ele sobrevivesse.

Ele é conhecido na China como “Half Man” Homem-Metade

Acamado por mais de dez anos, familiares e amigos tinham pouca esperança de que ele fosse viver qualquer coisa parecida com vida normal outra vez.

Afinal, precisou da ajuda de vinte médicos para conseguir manter-se vivo.
Sem as pernas, Shulin ficou com apenas 78 cm de altura.
Mas, recentemente, começou a exercitar seus braços, para poder executar tarefas diárias, como lavar seu rosto e escovar seus dentes.
Sua recuperação tem surpreendido os cirurgiões, depois dele ser submetido a uma série de cirurgias.

O vice-presidente do Hospital China Research Center em Beijing, onde este chinês de 39 anos tem sido tratado disse:

“Ele é incrível é a única pessoa no mundo a sobreviver com tanto corpo amputado

Ele teve um enxerto de pele do seu rosto para o seu tronco.
Os Médicos de Reabilitação do China Research Center em Pequim começaram então a pensar na possibilidade de fazê-lo andar novamente.
Eles criaram um invólucro como se fosso um ovo para apoiar o seu corpo com 2 pernas biônicas para ajudá-lo.
O aparelho é semelhante a um copo
Mas nunca desistiu!

Agora, este lutador está em pé novamente.
Com a ajuda dos médicos, Peng está reaprendendo a andar.
Parece que nada deixa-o para baixo
O sorriso diz tudo
Ele agora esta muito bem.

E até abriu seu próprio negócio o:

“Supermarket Half Man Half-Store Price”
Realmente é incrível!!!
Esta é a história incrível de Peng Shuilin, um empresário chinês que foi atropelado por um caminhão e conseguiu sobreviver. Agora vive sem pernas, sem órgãos genitais e sem parte do quadril. “O meu segredo é a alegria”, afirmou este exemplo de força de vontade e alegria de viver.
Peng Shuilin tem exatamente 78 cm de altura. Ele nasceu na província de Hunan, na China. Em 1995, em Shenzhen, um caminhão o atropelou e dividiu seu corpo ao meio. Não havia como recuperar a parte inferior do seu corpo.
Cirurgiões costuraram seu torso. O processo de recuperação incluiu a retirada de pele da parte superior do corpo do chinês para manter o funcionamento normal de órgãos vitais afetados durante a amputação.
Peng Shuilin, 37, passou quase dois anos no hospital em Shenzhen, no sul da China, passando por uma série de operações. Esse tempo foi necessário para que a pele se fortalecesse o suficiente para poder conter os órgãos dentro do corpo.
Peng continuou exercitando seus braços, lavando o rosto, escovando os dentes…
Ele sobreviveu contra todas as probabilidades. Os médicos de Peng Shulin estão surpresos porque ele aprendeu a andar novamente depois de uma década.
Considerando a situação de Peng, os médicos no Centro de Pesquisa em Reabilitação em Pequim, conceberam uma forma engenhosa para que Peng pudesse caminhar por conta própria. Criaram um corset para manter seu corpo, com as duas pernas biônicas. Os médicos usaram seus conhecimentos técnicos e tudo foi feito cuidadosamente.
Peng foi andando pelos corredores do Centro de Pesquisa em Reabilitação em Pequim, com o auxílio de suas pernas especialmente adaptadas e um andador redimensionado.
“Oh é tão satisfatório “andar” novamente depois de 10 anos com a metade de um corpo!” diz Peng.
Peng Shuilin abriu o seu próprio negócio, um supermercado cujo nome faz referência à sua própria história: Half Man Half Price Store (“meio homem, metade do preço”, em tradução livre).   Aos 37 anos de idade tornou-se um empresário e é um exemplo para outros amputados. Com pouca altura, ele se movimenta em uma cadeira de rodas dando palestras de motivação sobre sua recuperação. Sua atitude é incrível, ele não reclama.
O diretor do hospital Bujie, Lin Liu, declarou aos meios de comunicação que Shuilin “estava bem cuidado, mas o seu segredo é a alegria, nunca está deprimido”.“Acabamos de lhe fazer um exame geral e está melhor que a maioria dos homens da sua idade. É impressionante porque é a única pessoa no mundo que sobreviveu com tal “quantidade” do corpo amputado”, concluiu o médico.
Na vida reclamamos de tudo, a maior parte do tempo estamos insatisfeitos reclamando do que não temos. Agora que você conheceu um homem que sobreviveu com a metade do corpo e reconheceu que a vida é algo extraordinário, um triunfo do espírito humano para superar a adversidade extrema, quando quiser reclamar de algo banal, não reclame. Lembre-se de Peng Shulin!

Fonte: Blog do Junior Albuquerque

Compartilhe esta postagem

2 comentários:

  1. Junior Albuquerque, parabéns pela reportagem do seu blog, no dia da confraternização universal, não poderia ter sido postado melhor matéria de tamanha importância. Exemplo de vida, onde o ser humano consegue superar suas deficiências. E tem gente neste mundo principalmente aqueles que fazem parte da nossa sociedade, com seu corpo normal, e não tem o minimo de respeito por aqueles que necessitam de cuidados especiais,(Portadores de necessidades especiais.

    Rui Medeiros

    ResponderExcluir
  2. Eita só na china que uma pessoa nesse estado sobrevive, se fosse aqui no Brasil , era lona (x_x")

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .