terça-feira, 7 de maio de 2013

VOTAÇÃO PLP 416 DA EMANCIPAÇÃO

Postado  terça-feira, 7 de maio de 2013  |  Ler Matéria»

Grupo de Oposição do Brejo da Madre de Deus PE


BRASILIA- Nesta terça feira, o deputado federal José Augusto Maia (PTB), Presidente da Frente Parlamentar de Apoio as Emancipações no Brasil, recebeu delegações de todos os Estados brasileiros, que vieram a Brasília para defender a PLP 416, que devolve aos Estados a autonomia de criar seus municípios.    

Além da comitiva de vários distritos de Pernambuco, o parlamentar recebeu representantes do Agreste, com destaque para Taquaritinga do Norte e Brejo da Madre de Deus, que lutam pelas emancipações de Pão de Açúcar e São Domingos, respectivamente.

De Brejo da Madre de Deus a comitiva do grupo de oposição, liderada pelo vereador e filho do líder político Roberto Asfora, Robertinho, foi a primeira a ser recebida pelo deputado.

Nomes como os vereadores Avecino, Nenem Reboque e Roberto Asfora Filho, além do advogado Dr. Cláudio Cunha, vieram trazer apoio ao deputado e seu movimento emancipalista.

O vereador Roberto Asfora Filho, aproveitou a oportunidade para esclarecer suas declarações recentes que acabou gerando muita polêmica.

“Fui mal interpretado na forma de colocar minha opinião sobre este assunto. A imediata solução para os problemas de são Domingos, seria uma administração competente e eficaz, e que tenha comprometimento com a população. Sabemos que o processo emancipatório não acontece da noite para o dia. O que quis dizer, naquele momento, é que e demora que um projeto deste requer ação imediata. O distrito precisa se estruturar para poder tornar-se cidade. Para isso, a volta do meu pai ao comando do município é de fundamental importância”.      

Já o deputado federal José Augusto Maia declarou: “Achei importante a vinda do grupo de Asfora para reforçar este apoio as emancipações. Isto significa que as chances de São Domingos aumentam com este importante reforço. 

O telefonema de Roberto Asfora declarando apoio ao movimento foi fundamental nesta luta, já que por questão de problemas de saúde na família, ele não pôde comparecer”.

Emancipalista de todo Brasil estão chegando a Capital Federal desde a tarde de ontem.

Fonte Sulanca News 

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .