quarta-feira, 2 de outubro de 2013

CELPE INOVA PAPEL DA CONTA DE LUZ

Postado  quarta-feira, 2 de outubro de 2013  |  Ler Matéria»

1 de outubro de 2013



A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) inicia na próxima quinta (3) um novo sistema de leitura e faturamento da conta de energia. O cliente passará a receber a fatura imediatamente após a leitura do medidor. A primeira fase da implementação do projeto será realizada com 353 mil clientes da Região Metropolitana (Afogados, Boa Vista e Candeias) e Interior (Palmares, Ribeirão, Catende e Vitória de Santo Antão). Até  meados de 2014, a medida deverá abranger todos os 3,3 milhões de consumidores de Pernambuco.

Após registrar o consumo, o funcionário imprime a conta e entrega ao consumidor. A Celpe investiu R$ 21 milhões na tecnologia, que evitará a necessidade da volta do funcionário ao endereço do cliente, apenas para o envio a conta. O prazo para entrega chegava a 20 dias, dependendo da localidade.

A empresa garante que a mudança não vai encarecer a conta de luz. Também não haverá alteração nas datas de vencimento já aplicadas a cada consumidor. Os 54 mil clientes que atualmente recebem a conta de energia em um local diferente da unidade de consumo, como por exemplo, os proprietários de casas de praia, continuarão a receber a conta no endereço cadastrado.

Fonte D PE 


Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .