domingo, 27 de novembro de 2011

CRIANCINE encerra HOJE sua primeira edição

Postado  domingo, 27 de novembro de 2011  |  Ler Matéria»


O Primeiro dia do CRIANCINE superou as expectativas, a proposta do projeto está sendo cumprida, logo pela manhã da quarta-feira 23/11 alunos da rede pública e privada de Taquaritinga do Norte compareceram ao Cine Teatro Santo Amaro acompanhados dos professores para assistirem à exibição dos curtas-metragens, na recepção os alunos podem observar exposição de objetos cinematográficos antigos e telas de pintura.
Logo após as exibições ocorreram debates entre alunos, professores e a equipe do Festival sobre os filmes. Alguns professores levaram os assuntos abordados nos filmes como temas para trabalhos em sala de aula, em um clima de cultura e aprendizado o dia transcorreu com muitas visitas de escolas da região e atividades lúdicas no cinema.
Nesta quinta-feira dia 24/11 o movimento foi intenso no segundo dia do CRIANCINE, professores e alunos puderam relatar a experiência de estar em uma sala de cinema e de poder debater sobre os filmes assistidos. A timidez está sendo vencida pela beleza que a sétima arte tem proporcionado aos alunos, isso está sendo notório na grande participação deles nos debates.
Nesta sexta-feira 25/11 acontece o último dia de exibições do CRIANCINE, a partir das 9:00hs da manhã até às 17:00hs o Cine Teatro Santo Amaro estará recebendo crianças,adolescentes, alunos e o público em geral que queiram participar, assistir os filmes e conhecer o projeto cultural, a entrada é totalmente gratuita.
Paulo Pereira- Assessoria de Comunicação do Festival

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .