segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

VALMIR SERA CIRURGIADO

Postado  segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013  |  Ler Matéria»





Walmir José será submetido a uma cirurgia de vascularização para colocação de duas pontes de safena e uma mamária

Por Elinaldo Ventura

O gerente de Operações e Segurança do Moda Center Santa Cruz, Walmir José da Silva, permanece internado no Hospital Santa Efigênia. O comissário aposentado da Polícia Civil (PE) sofreu um infarto na madrugada da última quinta-feira (14), quando dormia em sua residência, no bairro Maria Auxiliadora, em Caruaru.

De acordo com a mulher dele, a enfermeira Laudijane Neves, era por volta da 1h30 quando Walmir acordou sentindo fortes dores nos braços e nas costas. Ele tomou um remédio para dor, pois pensou que se tratava de cansaço físico. Ao perceber que as dores não cessavam, a enfermeira o levou até o hospital.

Ainda na madrugada de quinta-feira, Walmir fez três exames eletrocardiogramas, que identificam um aumento progressivo do problema, confirmando o infarto agudo do miocárdio. Ele permaneceu na Unidade de Tratamento Intensivo até a tarde de sábado (16).

No próximo dia 1º de março, Walmir José será submetido a uma cirurgia de revascularização, quando serão colocadas duas pontes de safena e uma ponte mamária. Para diminuir os riscos da operação, até o dia da cirurgia, ele precisa reduzir o IMC (índice de massa corporal), controlar a pressão arterial e normalizar as taxas de colesterol e glicose. Segundo Laudijane, ele também está apresentando sinais de apreensão, nervosismo e ansiedade, o que também pode comprometer a redução dessas taxas.

Esse é o segundo infarto de que Walmir é acometido. Quando sofreu o primeiro, em 02 de novembro de 2007, ele precisou ser internado para colocação de um stent coronário (uma espécie de tubo expansível, em forma de malha, que ajuda a reduzir o estreitamento da artéria).

Após a cirurgia, ele deverá passar mais três dias na UTI e 10 dias no apartamento do hospital. Só depois de 60 dias ele deverá voltar às suas atividades normais. Durante esse período, a Gerência de Operações e Segurança do Moda Center ficará sob os cuidados do Coordenador de Operações, Edson Luiz Botelho de Almeida Filho, conhecido como Sargento Botelho.

Causas

Há 10 anos, Walmir José precisou fazer uma cirurgia de ligamento no joelho direito, o que o impossibilitou de praticar atividades físicas. Segundo Laudijane, o sobrepeso, aliado ao estresse, pode ter contribuído para o problema, já que não há casos de infarto na família.

Fonte Blog do Ney Lima

Compartilhe esta postagem

2 comentários:

  1. Meu grande amigo valmir, deixe de assaltar a geladeira nas madrugadas, Vc está com a doença de peixe se perdendo pela boca. Cuide-se, seus amigos precisam de vc. Sempre Rui Medeiros, amigo e irmão. E o resto que explodam...

    ResponderExcluir
  2. Se Deus quiser ele sairá dessa!
    Força Valmir.Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .