sexta-feira, 29 de março de 2013

POLICIA CIVIL DE PERNAMBUCO

Postado  sexta-feira, 29 de março de 2013  |  Ler Matéria»






O Governo de Pernambuco reduziu, de forma extremamente arbitrária, o repasse de combustível para as viaturas da Polícia Civil. O valor, que antes girava em torno de R$ 600 + cota extra quando necessário, foi alterado para R$ 300, sem cota extra.

Isso quer dizer que, apesar de ter viaturas novas - locadas em benefício de empresas privadas, os policiais não terão combustível suficiente para realizar, até o final de um mês, operações policiais como investigações, prisões, intimações, condução de presos, entre outras. Enquanto o governador se vangloria pela locação de viaturas 0 km, computadores e impressoras, policiais civis ficam de mãos atadas, com viaturas SEM COMBUSTÍVEL.
  
Talvez, o Governo esteja pensando em lançar um programa de incentivo à utilização de viaturas sustentáveis pela polícia civil, com a locação de meios de transporte alternativos, como bicicletas, skates e patins. Se esta não for a explicação, a única resposta plausível para essa postura seria mesmo o fato de a sociedade civil nunca ter sido a prioridade deste governo egoísta, que briga pelos interesses próprios.

Por onde anda o Pacto pela Vida? O Pacto tão anunciado pelo Governo está beneficiando a todos que dele fazem parte, menos a sociedade civil – que deveria ser o foco principal das ações do Estado. A preocupação com a segurança social, como se vê, está em segundo plano. A prioridade absoluta do governo é mesmo “economizar” em benefício de ações “mais importantes” para eles próprios.

Fardamento de viaturas - A redução do repasse para o combustível das viaturas é só um exemplo em meio a tantas outras medidas drásticas que vêm sendo tomadas pela Administração Pública. O "fardamento" das viaturas da Polícia Civil é outro ponto polêmico. A decisão afeta profundamente o resultado das investigações, pois é impossível diligenciar em busca da autoria delitiva com uma viatura da polícia propriamente dita.

O MIPC/PE manifesta por meio desta nota a sua profunda indignação em relação a todas essas atitudes de desrespeito ao trabalho dos policiais civis. É urgente a necessidade de se mudar os rumos da “maquiada” política de segurança pública de Pernambuco. 

Fonte  Blog Adeilson Galvão








Compartilhe esta postagem

Um comentário:

  1. Hi thеге mateѕ, іts enormous
    аrtiсle cοncerning educationаnd complеtely еxplainеd, kеep it up
    all the tіmе.

    Look at my site ... ipad Repair pj

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .