quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

CÂMARA DE VEREADORES DE CARUARU

Postado  quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014  |  Ler Matéria»

Comissão de Ética da Câmara de Caruaru se reúne nesta terça-feira (18)
Comissão tem entre 60 a 90 dias para concluir
Vereadores Neto , Jadiel, Val
Na quinta-feira (6), os vereadores Neto (PMN), Jadiel Nascimento (PROS) e Val (DEM), anteriormente considerados foragidos, apresentaram-se na 4ª Vara Criminal, em Caruaru. De acordo com o advogado dos parlamentares, Saulo Amazonas, o procedimento é considerado padrão após o recebimento do habeas corpus. “Eles assinam uma documentação mostrando que estão cientes dos termos de condições da liberdade”, explica. Os vereadores Val das Rendeiras (PROS) e Evandro Silva (PMDB) receberam o prazo de até 96 horas, a partir do momento que eles foram soltos, para se apresentarem.

Será realizada na tarde desta terça-feira (18) a segunda reunião da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste pernambucano, para avaliar o processo de cassação dos vereadores envolvidos na Operações Ponto Final, decorrente da recomendação do Ministério Público. O evento está previsto para às 14h na Sala das Comissões da Câmara de Vereadores.
De acordo com o presidente da Comissão de Ética, Ricardo Liberato (PSC), o encontro é para estabelecer o cronograma de atividades do grupo. “Iremos deliberar as sequência de trabalhos que a Comissão realizará”, diz. Ainda segundo o parlamentar, o procedimento é adotado em observância ao Regimento Interno – Art. 232 - § 6º - que determina que: “O vereador que praticar ato contrário ao Decoro Parlamentar ou que afete a dignidade do mandato estará sujeito às penalidades e ao processo disciplinar previstos no Código de Ética e Decoro Parlamentar, o qual também definirá as condutas puníveis”.
A primeira reunião foi na última sexta-feira (14), na qual ficou estabelecido um prazo entre 60 a 90 dias para a comissão concluir o procedimento. Além de Liberato, fazem parte da comissão os vereadores José Ailton (PDT), Ranilson dos Santos (PTB), Lula Tôrres (PR), Marcelo Gomes (PSB), Edjailson da Caru Forró (PT do B), Demóstenes Veras (PROS), Edmilson do Salgado (PCdoB), Rosael do Divinópolis (PROS), e Heleno do Inocoop (PRTB). O parlamentar Marcelo Gomes foi escolhido como relator do processo disciplinar. “Só farei um pronunciamento oficial após a conclusão do relatório, para evitar que especulações possam atrapalhar o processo”, enfatiza.
Fonte G1

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .