quarta-feira, 25 de maio de 2016

IMPOPULARIDADE GOVERNO TEMER

Postado  quarta-feira, 25 de maio de 2016  |  Ler Matéria»

25.05.16

DATA FOLHA MOSTRA 97% DE REJEIÇÃO DE TEMER



Embora a TV Globo tenha feito tudo para ajudar o presidente interino, nesta primeira semana de governo, os sites e blog independentes têm mostrado uma realidade que está desagradando a população.

O próprio presidente tem dado sua contribuição para os altos índices de insatisfação, por conta de algumas medidas polêmicas anunciadas pela imprensa.

Dentre as principais decisões de Temer que estariam desagradando o povo podemos citar a exclusão das mulheres e negros de sua equipe de Governo, a nomeação de ministros investigados pela Polícia Federal, a demissão de um garçom de cor negra do Palácio do Planalto - considerado um símbolo da presidência - sob o pretexto do trabalhador ser petista, a extinção do Ministério da Cultura, o fato de ter escolhido como ministro da Justiça um advogado que já atuou a favor do PCC paulista e os cortes nos programas Minha Casa, Minha Vida, Mais Médicos e Bolsa Família.

Também estão desagradando os eleitores as mudanças com relação à  idade para a aposentadoria, o anúncio de privatizações que podem atingir órgãos como a Petrobrás e o Banco do Brasil, além da possibilidade do Ministério da Saúde acabar com a universalidade do SUS (O SAMU também está ameaçado de acabar), jogando os mais pobres para a condição de indigentes.


Notícias positivas, até o momento, o governo interino não conseguiu produzir quase nenhuma, apesar do esforço da Globo em mostrar que o novo presidente está “arrumando a casa”. 

Compartilhe esta postagem

Um comentário:

  1. Eita já era pra ele ter arrumado em 15 dias o que o corruPTos do pt desmantelou em 13 anos? So podemos julgar depois de seus atos

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .