terça-feira, 14 de março de 2017

Postado  terça-feira, 14 de março de 2017  |  Ler Matéria»

14.03.17

Suspeito de roubo à transportadora Brinks é preso no RN


Rodrigo Anderson Gomes de Souza, 34 anos, suspeito de participar do ataque à transportadora de valores Brinks, no Recife, 
SADAN
Homem foi um dos detidos pelas polícias potiguar e sergipana por envolvimento com assaltos a bancos, inclusive no Recife As investigações de ataques a bancos em Pernambuco podem ter avanços a partir de prisões feitas, nos últimos dias, por policiais do Rio Grande do Norte e de Sergipe. Uma delas, ocorrida na Grande Natal, foi a de Rodrigo Anderson Gomes de Souza, 34 anos, suspeito de participar do ataque à transportadora de valores Brinks, no Recife, em 21 de fevereiro deste ano. A quadrilha da qual ele faria parte seria chefiada por um integrante do Sindicato do Crime, facção que comanda, de dentro de presídios potiguares, crimes em várias partes do Nordeste, inclusive em Pernambuco. A ficha de Rodrigo, conhecido como “Sadan”, é extensa. Em 2007, ele foi preso em flagrante por tentar assaltar uma padaria em Natal. Em 2014, foi autuado pelo furto de objetos roubados de dentro de um carro. Na última quinta-feira, voltou a ser preso junto com mais quatro pessoas, desta vez, por meio da Operação Fogo contra Fogo, que investiga assaltos a bancos.



“Prendemos foragidos da Justiça que participavam de células que praticavam ações criminosas não só no Rio Grande do Norte, mas em vários estados”, disse o delegado geral da Polícia Civil do RN, Claiton Pinho, acrescentando que tem trocado informações com polícias de estados vizinhos. No caso da Brinks, a participação de Rodrigo teria consistido no uso de um carro locado por ele para dar apoio à investida. O veículo acabou abandonado após a ação. A Polícia Civil de Pernambuco não confirma nem desmente a relação dele com a investida e diz que só se pronunciará após a conclusão do inquérito.

Sergipe
Já a Polícia Civil de Sergipe prendeu, no fim de semana, num apartamento em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, cinco suspeitos de ações contra bancos em vários estados. Conforme as investigações, eles estavam prestes a alvejar alguma agência bancária em Pernambuco. Em 21 de janeiro deste ano, já teriam arrombado uma unidade do Santander na Capital, levando R$ 500 mil.


O líder do grupo, o catarinense Paulo Roberto Ponath, o “Rei dos Caixeiros”, é conhecido por arrombar caixas eletrônicos desde os anos 90. Já havia sido preso no Recife em 2009 por furtar R$ 2 milhões de quatro agências do Banco do Brasil.

“Sabemos que essa quadrilha possui uma estrutura, principalmente, para ocultação de bens e lavagem de dinheiro. Continuaremos investigando”, ressaltou o delegado Dernival Eloi, da polícia sergipana

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .