sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

APERTO PARA AS CIQUENTINHAS EM PERNAMBUCO

Postado  sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016  |  Ler Matéria»

26.02.16



Motociclistas ganham novo prazo para regularizar cinquentinhas

Proprietários têm até 31 de março para dar entrada no Detran-PE.

Desde agosto do ano passado, 27 mil veículos foram emplacados em PE.



O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) deu mais uma oportunidade para os proprietários de motos de 50 cilindradas, popularmente conhecidas como cinquentinhas, regularizarem seus veículos. Desta vez, os motociclistas devem procurar o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) até o dia 31 de março.


A medida começou a valer em agosto do ano passado. Desde então, em Pernambuco, aproximadamente 27 mil veículos receberam emplacamento, mas, segundo o órgão estadual, 25 mil ainda não foram regularizados.

De acordo com o diretor-presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, isso acontece porque muitos motociclistas não fazem o cadastro na BIN (Base de Índice Nacional), espécie de certidão de nascimento do veículo. “O que acontece? Você adquiriu o seu ciclomotor por lojas ou fábricas que fecharam. É como se você tivesse um filho, ele nasce e você não registra. Então, sem o registro da BIN, o Detran fica impossibilitado de fazer o cadastramento dele”, explicou.

Ainda segundo Charles Ribeiro, como muitos proprietários têm tido dificuldade de obter a documentação por causa do fechamento da fábrica ou da loja, os departamentos de trânsito de todo o país vão se reunir no dia 15 de março para encontrar uma solução para esses motociclistas. "Nós oficiamos um pedido ao Denatran para que o órgão nacional pudesse abrir uma janela para os Detrans poderem fazer o registro da BIN", informou. 

Além da BIN, o condutor precisa pagar a taxa de primeiro emplacamento, que custa R$ 128,03, e o seguro obrigatório, que vale R$ 292,01. Ele também deve apresentar um laudo de constatação ou vistoria do Detran, que é de graça, a nota fiscal do ciclomotor, documento de identificação do proprietário, além de CPF e comprovante de residência. Ao concluir a regularização, o motociclista fica isento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Os testes práticos de direção das cinquentinhas devem ser cobrados a partir do dia 31 de março. A sede do Detran-PE fica na Estrada do Barbalho, nº 889, bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife.

A CIRETRAN de Santa Cruz do Capibaribe funciona no prédio do Mart Modas os interessados se regularizem.

PRATO CHEIO PARA OS DESONESTOS

LOGO OS PROPRIETÁRIOS DAS CINQUENTINHAS, VÃO TER UMA PEDRA NO SAPATO, POIS OS DESONESTOS PMs E GUARDAS MUNICIPAIS, IRÃO AO SEUS ELCALÇOS A PROCURA DE PROPINAS.

ACREDITE SE QUISER?

Compartilhe esta postagem

Um comentário:

  1. acredite se quiser pois bem sr.e vereador ENESTO MAIA vai entrar na justiça sobre a CPI.da KMC enesto você realmente nao tem oque fazer nao entra na justiça para trazer obras para a cidade so fala o que o gato interra vai cuidar dessa banha arriada tua e vai paga tambem a casa da tua mae que tu financiase

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .