sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

CEL VAREDA ENTRA PARA RESERVA

Postado  sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016  |  Ler Matéria»

26.02.16

CORONEL VARÊDA ENTRA PARA RESERVA REMUNERADA APÓS 30 ANOS DE SERVIÇOS NA GLORIOSA

CORONEL PMPE VAREDA

A Sexta-feira (26) de Fevereiro do ano de 2016 ficará para a história como sendo a data em que, o Coronel Otávio Varêda entrou para a reserva remunerada da Polícia Militar do estado de Pernambuco. “Varêda” entra pra reserva após 30 anos de muito trabalho prestado ao estado; sendo com muita dedicação, amor, respeito, lealdade, honradez e competência.


Na cidade de Santa cruz do Capibaribe, o Coronel Varêda comandou a extinta 3° CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) atual 24° BPM (Batalhão de Polícia Militar), na época, o militar desempenhou um ótimo trabalho, obtendo sucesso no combate a criminalidade. O diferencial do seu trabalho, foi pelo fato de trabalhar em conjunto com todo o policiamento do município e ter uma aproximação com o povão.

Em sua página oficial do Facebook, o militar postou um emocionante texto, agradecendo a todos e por tudo que viveu durante os 30 anos de carreira.



O militar ainda jovem, na Academia de Polícia Militar de Paudalho

Amigos e amigas, senhoras e senhores, irmãos e irmãs de farda. Acabo de passar para a Reserva Remunerada da Polícia Militar de Pernambuco, após longos trinta anos de serviços prestados. De agora por diante a vida será diferente, a rotina será outra. Ao contrário de muitos, confesso que há bastante tempo vinha mim preparando para esta nova etapa de minha vida. 
O militar e sua mãe
Agradeço ao meu CRISTO SALVADOR por ter a mim confiado tão nobre mister e por ter mim fortalecido durante o percorrer de toda esta árdua caminhada. Agradeço a VIRGEM MÃE DA HUMANIDADE, pelo cuidado amoroso, piedoso e caridoso para comigo, em cada momento, em cada instante. Agradeço a meus pais ALZIBERTO VARÊDA (In Memoriam) e ANA MARIA, pelo amor, pela educação e pelos ensinamentos. Agradeço a minha segunda mãe DIVA NERI, pelos conselhos e por suas infinitas orações. Agradeço a minha esposa KARLA VARÊDA e as meus filhos, OTÁVIO AUGUSTO e THYAGO HENRIQUE, pelas inúmeras vezes que estiveram ao meu lado, especialmente nas horas mais espinhosas da caminhada. Agradeço aos demais familiares pelo carinho e pelo apreço. Agradeço aos mais diversos amigos, de longe e de perto, do litoral, do agreste e do sertão, daqui e de fora do Brasil, pelo respeito, apreço e consideração. Agradeço aos numerosos policiais militares que tive o prazer de trabalhar, pelas lições, pelos ensinamentos, pela disposição, pelo engajamento, pelo suor derramado e pela lealdade. Agradeço aos mais diversos superiores e formadores, pelos aconselhamentos, pelos incentivos, pela confiança, e acima de tudo, por seus exemplos, por suas maneiras de agir, que contribuíram sobremaneira para a minha formação profissional e para o fortalecimento de minha conduta.

Deixo a caserna com o sentimento do dever cumprido, de que fui fiel ao meu juramento, de que procurei defender meus valores, de que minhas decisões foram pautadas na justiça, de que fui leal aos meus superiores e subordinados. Este sentimento que levo para o restante de minha vida não tem preço, não tem valor. Este sentimento é para mim um grande tesouro.
Sentirei saudades da farda que tanto enverguei. Por sinal, com muito orgulho e com muito garbo. Carregarei na lembrança os dias de glória que vivi na Academia de Polícia Militar do Paudalho; no 3º BPM, em Arcoverde; na antiga 3ª CPM/3º BPM, hoje 8ª CIPM, em Pesqueira; no 13º BPM, em Recife; no 4º BPM, em Caruaru; no 7º BPM, em Ouricuri; no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, em Jaboatão dos Guararapes; na antiga 4ª CPM/3º BPM, hoje 4ª CIPM, em Petrolândia; no 15º BPM, em Belo Jardim; no 1º Comando de Policiamento do Interior (CPAI-1), em Caruaru; na antiga 3ª CIPM, hoje 24º BPM, em Santa Cruz do Capibaribe; no Comando de Policiamento da Mata Sul, em Gravatá; no 23º BPM, em Afogados da Ingazeira; no 2º Comando de Policiamento do Agreste, em Garanhuns; na Diretoria de Instrução e Pesquisa, em Recife; e por ultimo na Comissão Permanente de Auditoria da PMPE.

Agora nos resta outro caminho para percorrer. O caminho que desde já confiarei ao meu SENHOR. Vamos adiante! Vamos que o futuro nos espera! Vamos seguir a vida defendendo nossos valores, nossos conceitos e nossa dignidade. Paz, luz e bem para todos! Saudações fraternas!


Fonte Jota Lima Agora

Compartilhe esta postagem

7 comentários:

  1. NO COMANDO DA TERCEIRA CIPM, FOI FUNDAMENTAL, PARA O COMBATE DA CRIMINALIDADE NA REGIÃO. É COM MUITO ORGULHO DE TER SIDO PARCEIRO PELA POLICIA CIVIL, COM O COMISSARIO VALMIR.OS DELEGADOS DR ROBERTO, SERGIO GUERRA, SGT ERNESTO, SAUDOSO AMIGO SD ORLANDI, COMPONENTES DA ROCAN. QUANDO ESTIVE A FRENTE DO POSTO POLICIAL DE SÃO DOMINGOS. TEMPOS QUE NÃO VOLTAM MAIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens rui voces deixaram muita saudade no combate a violencia em santa cruz e sao domingos volta rui,vareda porque santa cruz pede socorro

      Excluir
  2. Rui santa cruz so precisava de tres como vc... Rui faz alguma coisa por nós.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Otávio Varêda pelo trabalho prestado ao estado,Santa Cruz do Capibaribe está precisando de homens como o senhor nas ruas,homens que não se vende como o tenente coronel Roberto Galindo,que DEUS vos abençoe

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Otávio Varêda pelo trabalho prestado ao estado,Santa Cruz do Capibaribe está precisando de homens como o senhor nas ruas,homens que não se vende como o tenente coronel Roberto Galindo,que DEUS vos abençoe

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Otávio Varêda,Santa cruz do Capibaribe precisa de homem como o senhor nas ruas, como o Tenente coronel Roberto Galindo homem de coragem junto com sua equipe fazer uma varredura da cidade pq o prefeito não está ligando ora nada,vai querer só os votos,população de s cruz abra os olhos na hora de escolher os nossos governantes

    ResponderExcluir
  6. O coronel vareda será para sempre um orgulho para pmpe

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .