sábado, 18 de julho de 2015

QUEM TEM MEDO DA VERDADE

Postado  sábado, 18 de julho de 2015  |  Ler Matéria»

18.07.15

Pacto pela vida uma verdadeira mentira



Reunião da cúpula da SDS em 2014



Pela primeira vez em oito anos, homicídios aumentam quase 9% em Pernambuco
PUBLICADO EM 26/12/2014
Pela primeira vez desde a implementação do programa Pacto pela Vida, no início da gestão do ex-governador Eduardo Campos (PSB), em 2007, o número de homicídios aumentou em Pernambuco no ano. De acordo com balanço feito pela Secretaria de Defesa Social (SDS), divulgado nesta sexta-feira (26), houve um crescimento de 8,73% no índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) de janeiro a novembro de 2014 em relação com o mesmo período de 2013. No balanço total dos oito anos, o Pacto conseguiu reduzir o número em 33,7%.
Em 2004, a taxa de homicídios por 100 mil habitantes no Estado era de 50,86, aumentando para 56 em 2007, quando o programa saiu do papel. Desde então, vem sendo reduzido e chegou a 34,12 por 100 mil habitantes em 2014, mesmo com o crescimento deste ano. “Mudamos a realidade de um Estado que era reconhecido como um dos mais violentos”, afirmou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

Só falam em percentual, mais na realidade não divulgam para população o número dos homicídios ocorridos durante o ano.

SÓ ESTATÍSTICAS DE HOMICÍDIOS

Muito bonito o termo PACTO PELA VIDA, onde na verdade o termo certo seria PACTO PELA MORTE

Vamos tomar como base a Violência em Santa Cruz do Capibaribe

Homicídios; latrocínios; assaltos a mão armada; furtos de residências; trafico de entorpecentes; assaltos a motoqueiros; receptação dolosa, assaltos a transeuntes; assaltos aos fabrícos; assaltos aos sulanqueiros; quase diariamente e por cima  cresce o número de delinquência mirim.

- Efetivo da Policia Militar não compatível com a população
- Delegacia de Policia sucateada efetivo Policial não atende os ancéios da população

A salvação ainda é a operacionalidade da ROCAN, GATI e CIOSAC senão a vaca já teria ido para o Brejo há muito Tempo



SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE SOCORRO POLICIA

EM 2016 TEM ELEIÇÃO NOVAMENTE

VOCÊ SABIA?

As Delegacias de Policia Distritais foram desativadas, e concentrando os serviços nas Delegacias de Plantões

Este é o Governo operante por sua segurança


 O delegado Seccional, Dr. Júlio César Porto, responsável pela 17ª DESEC (Delegacia Secional), concedeu entrevista a reportagem do Agreste Notícia, quando na oportunidade apresentou os número de CVP (crimes violentos contra o patrimônio), que na linguagem popular são: assaltos, roubos e furtos.

 Na oportunidade, o Delegado informou que comparando os números de CVP nesse primeiro semestre de 2015 ao mesmo período de 2014, houve um incremento de cerca 24% na situação de roubos contra transeuntes, já que em 2014 as cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Toritama, Frei Miguelinho, Vertentes e Santa Maria do Cambucá, registraram 453 ocorrências e esse ano foram 571. Uma diferença de 118 roubos.
 Já os crimes contra estabelecimento comercial reduziu 17,3%. No primeiro semestre do ano passado foram realizadas 121 ações criminosas, contra 100 desse ano, 21 casos a menos.
 Quanto confrontado os números de crimes contra residência, houve a diminuição de apenas uma ocorrência nesse primeiro semestre, tendo em vista que, em 2014 e 2015, foi registrado 57 e 56 respectivamente, o que significa uma redução insignificante de 1,7% a menos.
 Outro segmento que teve acréscimo foi os roubos de veículos, que em 2014 foram 359 e esse ano 494, um aumento de 37,6%.
 Vale destacar que esses números são ainda maiores se levar em consideração, o fato de algumas vítimas não comparecerem a Delegacia de Polícia para prestar queixa.

 “Muitos casos desses houveram prisões em flagrante, outros tivermos instrução dos procedimentos criminal e prisão posteriormente”, enfatizou o Delegado dizendo que, o que extrai desses números, é a importância das vítimas procurarem a Delegacia para registrar o boletim de ocorrência.
 Júlio Porto fez questão de destacar a redução significativa que foi registrada nos número de CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais), onde a área da 17ª DESEC bateu todas as metas relacionadas aos crimes de homicídio e latrocínio.
 “Tivemos a maior redução do estado no tocante ao CVLI, já que foi de 30% comparado ao primeiro semestre de 2014. Isso muito nos envaidece”, concluiu.

Os números podem ser maior em relação aos não registros de queixas e ocorrências nas Delegacias, e até mesmo solicitações ao COPOM da PM, a descredibilidade e confiança da população em relação a segurança é negativa.

Existe os bons profissionais, mais a minoria mancham o trabalho correto da Policia Civil e Policia Militar

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .