sexta-feira, 28 de outubro de 2016

PRESO PARTICIPANTE DA CHACINA DE POÇÃO

Postado  sexta-feira, 28 de outubro de 2016  |  Ler Matéria»

28.10.16

PISTOLEIRO QUE EXECUTOU AS VÍTIMAS DA CHACINA DE POÇÃO É PRESO NO MARANHÃO
Welington Silvestre dos Santos(Chave de Cadeia)

O serratalhadandense, Welington Silvestre dos Santos, vulgo “Chave de Cadeia”, foi preso nesta terça-feira (25), no interior do Maranhão. O Delegado Titular da 5ª Regional de Pinheiro-MA e sua equipe efetuaram a prisão por porte ilegal de arma de fogo. Ao ser verificado no sistema de informação, foi que se teve noção da alta periculosidade do suspeito.
Welington Silvestre dos Santos é acusado, dentre outros crimes, de haver cometido, juntamente com o serratalhadense, Egon Augusto Nunes de Oliveira (preso em Abaetetuba, no Pará, em março de 2015), um quádruplo homicídio que vitimou Conselheiros Tutelares, na cidade de Poção-PE.


As mortes dos três conselheiros tutelares e de uma idosa no mês de fevereiro no município de Poção, no Agreste do estado, foi acertada por R$ 45 mil. A informação foi repassada na manhã desta segunda-feira pelo delegado Erick Lessa, responsável pelas investigações. Ao apresentar a conclusão do inquérito, o gerente operacional do interior 1 afirmou ainda que das sete pessoas indiciadas pela chacina apenas uma está foragida e que R$ 25 mil do valor acertado chegou a ser pago aos criminosos.
Um homem preso no Presídio de Arcoverde, segundo a polícia, foi o responsável por indicar os nomes dos quatro executores. Já o plano das execuções foi articulado pela oficiala de Justiça Bernadete de Lourdes Britto Siqueira Rocha com a ajuda do advogado José Vicente Pereira Cardoso da Silva. “Estamos entregando o inquérito ao Ministério Público hoje indiciando as sete pessoas responsáveis pela chacina. Ao final das investigações, concluímos que o pai da criança que sobreviveu ao atentado não teve ligação com as mortes”, ressaltou Lessa.
O inquérito policial apontou que os executores da chacina foram Egon Augusto Nunes de Oliveira, o pai dele, Orivaldo Godê de Oliveira, Ednaldo Afonso da Silva e Wellington Silvestre dos Santos, esse último foragido. Já o detento que ajudou Bernadete e José Vicente a encontrar os matadores foi Leandro José da Silva








07.02.15
QUATRO FORAM ASSASSINADAS EM EMBOSCADA NA ZONA RURAL DE POÇÃO ENTRE AS VÍTIMAS TRÊS CONSELHEIROS TUTELAR DO MUNICÍPIO

As vítimas voltavam da cidade de Arcoverde para Poção
foram emboscados no Sítio Cafundó zona rural de Poção




 Lindemberg estava conduzindo o veículo


A idosa Ana Rita e a conselheira Carmem Lucia foram executadas dentro do veículo
+Ana Rita

 Conselheiro Daniel executado fora do veículo

Criança de dois anos sobrevivente e socorrida pelo SAMU


+Cármem Lúcia da Silva - 38 anos
 +José Daniel Farias Monteiro - 31 anos
+Lindenberg Nobrega de Vasconcelos - 54 anos, 

Três delas são conselheiros tutelares e uma senhora que também estava no veículo.
Segundo informações preliminares, o crime ocorreu no início desta noite de sexta-feira (06) na zona Rural de Poção-PE.
Ainda segundo informações, as vítimas estavam num veículo FIAT do Conselho Tutelar da cidade em serviço no Sítio Cafundó, Zona Rural de Poção-PE, em um determinado momento foram emboscados e os três conselheiros tutelares e uma senhora foram mortos, uma criança que estava também no veículo foi atingida de raspão na cabeça e não corre risco de morte.
As vítimas fatais segundo uma rádio local, foram os conselheiros:  Lindenberg Vasconcelos, Cármem Lúcia e Daniel Farias e a 4ª pessoa uma Sra. Ana Rita Venâncio. Os motivos do crime ainda não foram esclarecidos, a única coisa que se sabe é que os conselheiros estavam no desempenho de suas funções quando foram mortos.
A Polícia Militar foi ao local e isolou a área e logo acionou o Serviço de emergência SAMU que ao chegar identificou o óbito dos quatro ocupantes do veículo e de pronto atendeu a única vítima que se encontrava com vida uma criança.
A cidade de Poção se encontra neste momento estarrecida com o crime que chocou toda população.
A Polícia Civil irá investigar o crime.
Fonte Blog Poção


O governador do estado, Paulo Câmara, determinou a criação de uma força-tarefa para investigar o caso. Quatro equipes, cada uma comandada por um delegado, estão investigando a chacina. 
“Estamos tratando essa investigação como prioridade total para esclarecer o mais rápido possível. Assim que o governador soube da tragédia, ele designou a força-tarefa”, afirmou o secretário de Defesa Social do estado, Alessandro Carvalho. 
Esta é a primeira chacina registrada em Pernambuco neste ano. Estão a frente das investigações os delegados Paollus Santos, Erick Lessa, Francisco Souto e Jimena Gouveia.
No município há cinco conselheiros tutelares. A polícia está tentando contato com os dois sobreviventes, mas ainda não obteve sucesso. 
Fonte D PE

Segundo a família de Nóbrega, após a liberação dos corpos no IML, haverá o velório das quatro vítimas no salão da paróquia e o sepultamento está previsto para este domingo (8), no cemitério local.
Pai e avó desaparecidos
Inicialmente, havia a informação de que a criança teria sido ferida à bala na confusão, mas, no hospital, informaram que o sangue que a sujava não era dela. A menina está sob a guarda de policiais em um local não divulgado, por questão de segurança.


Fonte G1


ESTAVAM NO CUMPIMENTO DO DEVER LEGAL DA PROFISSÃO, POSSIVELMENTE O CRIME ESTEJA RELACIONADO COM A PERDA DE PATERNIDADE DA CRIANÇA, APREENSÃO ESTA COM A DEVIDA AUTORIZAÇÃO DA JUSTIÇA, SEM ESCOLTA POLICIAL, OBSERVAR QUE A AVÓ DA CRIANÇA TAMBÉM FOI EXETUTADA, PROVAVELMENTE O PIVÓ DO FATO CRIMINOSO
Rui Medeiros

Compartilhe esta postagem

2 comentários:

  1. A mãe de sivinha e badida também acoita roubo na casa delá vender celular que ela roupa

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .