sexta-feira, 28 de outubro de 2016

SAÚDE PUBLICA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Postado  sexta-feira, 28 de outubro de 2016  |  Ler Matéria»

28.10.16

CIRURGIAS PARALISADAS NO HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE




Ernesto Maia destaca descaso na saúde do município com a paralisação das cirurgias e se prontifica a auxiliar servidores públicos contratados que estão com receio de serem demitidos
Em discurso na reunião ordinária desta quinta (27), o vereador Ernesto Maia (PTB) chamou atenção para uma notícia veiculada nos meios de comunicação de Santa Cruz do Capibaribe, onde um grupo de médicos estaria se propondo a fazer trabalhos voluntários para evitar uma nova paralisação nos serviços de cirurgia do Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão.
Ernesto não poupou críticas ao prefeito Edson Vieira (PSDB) onde, para o vereador, o mesmo usou de má fé ao realizar cirurgias às vésperas da campanha eleitoral, quando na verdade o bloco cirúrgico não funcionava há oito meses, usando assim de manobra para maquiar o descaso na saúde do município.
“Faziam oito meses que o município não realizava essas cirurgias. Na véspera da campanha o prefeito faz retornar, mas passa a campanha e o prefeito para novamente as cirurgias sem se importar se quem está precisando vai conseguir ou não fazer”. Disse o vereador.
O vereador também aproveitou o espaço na tribuna para alertar aos servidores públicos contratados, que para ele, poderiam ter sido contratados pela prefeitura com intenção de servirem cabos eleitorais, mas que agora o prefeito estaria supostamente planejando os demitir para conseguir equilibrar o caixa do governo municipal, o qual estaria “em situação calamitosa”. Ernesto lembrou que o artigo 73, V, da Lei nº 9.504/97, da legislação eleitoral, impede que os agentes públicos sejam demitidos sem justa causa na circunscrição do pleito, nos três meses que o antecedem e os três meses seguintes, até a posse dos eleitos. O servidor pode recorrer à Justiça do Trabalho com pedido de reintegração no emprego. O petebista lamentou a situação e se prontificou a, junto com a bancada oposicionista, auxiliar qualquer servidor que os procurarem.

Fonte facebook





Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .