segunda-feira, 20 de abril de 2015

DUPLO HOMICÍDIO EM CARUARU

Postado  segunda-feira, 20 de abril de 2015  |  Ler Matéria»

20.04.15


DOIS MORTOS NA REBELIÃO DA FUNASE EM CARUARU









+Wellington Manoel de Souza( Arrim )17 anos
(apreendido por trafico/Agrestina PE)



+Marcelo Cícero da Silva - 17 anos
( aprendido por estupro /Bezerros)

Vários internos fizeram uma rebelião na FUNASE – Fundação de Atendimento Socioeducativo, em Caruaru-PE, nesta sexta-feira (08). O motim teve início por volta das 17:10h, quando dois agentes da unidade foram a uma das casas para levar o lanche da tarde dos menores. Como eles trabalham desarmados, foram dominados pelos internos que pegaram as chaves e começaram a abrir as outras casas e soltar os infratores, em seguida eles fizeram três agentes reféns e começaram a quebrar tudo que encontravam pela frente.  
                            
A Polícia Militar foi acionada e cercou o prédio para evitar uma fuga em massa, revoltados os rebelados utilizando colchões e cobertores, atearam fogo nos portões e assassinaram dois internos, Marcelo Cícero da Silva, de 17 anos, que era natural de Agrestina e cumpria medida socioeducativa por estupro, foi queimado vivo e Wellington Manoel de Souza, vulgo Arrim, de 17 anos, que era de Bezerros e cumpria medida por tráfico. Ele foi morto por espancamento e a golpes de faca artesanal, ainda tentaram queimá-lo, mas foram impedidos pelo policiamento.

Os policiais militares tiveram muito trabalho para controlar o motim, haja vista, dezenas de adolescentes participavam da ação, inclusive jogando pedras nos policiais que tiveram que utilizar bombas de efeito moral para conter os ânimos,  e após assumir o controle, os PM´s localizaram dois cadáveres no pátio, um totalmente carbonizado e o outro com pelo menos 25 cortes de faca e a cabeça estourada.

Foram identificados como autores intelectuais e com atuação direta, tanto na rebelião como nos assassinatos, 7 internos, sendo 5 menores, um de 15, um de 16 e 3 de 17 anos, e dois maiores, Eduardo Jansaro da Silva, vulgo “Dudú” de 18 anos, que cumpre pena por tráfico, roubo, assalto e homicídio e Luiz Carlos da Silva, vulgo “Indio” ou “Aldeia” de 18 anos. Os acusados confessaram o crime e disseram que mataram as vítimas, porque as mesmas eram “cabuetas”. Eles confessaram ainda que participaram da rebelião na FUNASE do Cabo de Santo Agostinho, onde mataram e arrancaram a cabeça de um interno.
Os acusados foram levados a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Caruaru, onde foram autuados em flagrante pelo delegado da Força Tarefa, Dr. Bruno Vital, por duplo homicídio qualificado, tentativas de homicídio, lesão corporal e dano ao patrimônio público. Após a lavratura do procedimento, os maiores foram levados para a penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru, enquanto que os menores retornaram a FUNASE.

Pelo menos quatro agentes socioeducativos sofreram ferimentos, Zenivaldo Freitas Lopes, de 54 anos, que precisou ser hospitalizado; Emerson Domingos, de 38 anos; Luiz Gustavo, de 32 anos e Consuelo Silva Estrela, 36, que foi mantida como refém pelos internos.

De acordo com o agente Emerson Domingos, que está há 8 anos, trabalhando na instituição, o motivo dos homicídios, é uma rivalidade que existe entre os internos oriundos da unidade do Cabo e os que são da região de Caruaru. Ele também informou que a direção da unidade sabia que os adolescentes que vieram do Cabo planejavam uma rebelião e não tomou qualquer providência, pois quando há alguma fuga ou algum outro problema dentro da unidade os culpados são sempre os agentes que acabam sendo punidos. Segundo ele hoje existem 168 internos na unidade. O diretor da FUNASE Caruaru, João de Deus, não quis dar declarações.

Familiares aguardavam angustiados o desfecho da situação, para saber se o seu parente estava entre os mortos.

Além de dezenas de policiais militares das guarnições de áreas, do GATI, ROCAM e CIOSAC, também participaram da mega operação, socorristas do Samu Regional e Corpo de Bombeiros Militar. Já o levantamento cadavérico foi comandado pelo perito criminal Dr. Teófilo Ribeiro.  

Fonte: Tvreplay

Compartilhe esta postagem

9 comentários:

  1. Duas almas sebosas fora do pasto

    ResponderExcluir
  2. Era pra arrancar as abeças dos safados de São Domingos e Santa Cruz

    ResponderExcluir
  3. Os dois maiores agora que foram para o presidio Placido de Souza, que Justiça

    ResponderExcluir
  4. As almas sebosas de São Domingos e Santa Cruz pense numa sorte kakakaka

    ResponderExcluir
  5. Era pra tocar fogo em todos da FUNASE, principalmente os de Santa cruz e São Domingos

    ResponderExcluir
  6. Isso é uma vergonha do estado

    ResponderExcluir
  7. Quem gosta de ameaça as po pessoa tambem tem familia

    ResponderExcluir
  8. Porque a policia ñ vai pega o foragido da da fusane felipe tibucio do santa tereza

    ResponderExcluir
  9. Meu deus tenha piedade deles

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .