sexta-feira, 28 de agosto de 2015

AUDIÊNCIA PUBLICA

Postado  sexta-feira, 28 de agosto de 2015  |  Ler Matéria»

28.08.15


Santa Cruz do Capibaribe e região




Falta de politica publica dos políticos da cidade

É costumeiro, o brasileiro, só fechar a porta depois de roubado, com minha modéstia quando usei a tribuna da Câmara de vereadores em 2006, já alertava o crescimento da população de Santa Cruz do Capibaribe da escaces de água num futuro bem proxímo, solicitava do Governo, a construção da barragem do açude do pátio entre os s´´itios Magana, Porteiras, e Cacimba de Baixo. o próprio Eduardo Campos no comício no trevo da 29. de dezembro na PE 160 neste Município, um anos depois, se comprometeu na construção da barragem, empresas foram contratadas, para o projeto topográfico, e de impacto ambiental, e concluído, mais não saiu do papel até hoje. Esta era mais uma das opções para o abastecimento para o Município. Veio Jacazinho com a reversão/Tabocas, e esta bendita COMPESA, e os políticos locais cruzaram os braços, já que foi um paleatívo para o abastecimento da região. Não se pode desculpar o acaso de hoje, colapso da falta d' água, pois existe os serviços metereológicos que já previam a falta de chuvas na região(El ninho ). 

Que vão discutir hoje? Trazer águas de onde? Quando na verdade, só tem água nas torneiras onde passa o cano mestre da COMPESA ( Centro da cidade), periferia é a base de carros pipas, com a COMPESA dando privilégios aos apadrinhados políticos, enquanto isso os outro lançam mão de suas rendes para comprar água dos pipeiros.

Haverá reversão das águas do Prata para Tabocas? Qual, o custo? Em que tempo para conluzão desse projeto?

A questão climática é Própria da região, poucas chuvas.

O solo da região agreste , tem alta taxa de salinização

A desertificação da mata da caatinga, está estampada diariamente com a passagem de caminhões carregando madeira destes desmatamento na região, cruzando a PE 160 no município e o IBAMA ZERO nas fiscalizações.

Transposição do Rio São Francisco, projeto para sua conclusão ainda no governo de Lula, e capengando no Governo de Dilma, sempre uma eleitoreira.

Bem que poderia estar nesta audiência publica, e me pergunto? Alguem vai pegar carona, e não vão resolver nada. 

Aí vem o Governo com:

Bolsa família
Chapéu de palha
Vale gás
Etc...



TAPAR O SOL COM UMA PENEIRA

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .