quinta-feira, 13 de agosto de 2015

UTILIDADE PUBLICA

Postado  quinta-feira, 13 de agosto de 2015  |  Ler Matéria»

13.08,15


Este super alimento pode mudar a tua vida! Nem imaginas o que ele pode fazer por ti!


Beterraba

Bastantes pessoas já sabem, mas muitas ainda desconhecem o que este super alimento pode fazer por ti, e o que pode mudar na tua vida! Na antiguidade este alimento era reconhecido como uma planta medicinal pelos mais cultos, por isso já dá para ter uma ideia do bem que nos pode fazer. Já foi utilizado em vários tratamentos de certas doenças, e sempre atingiu o seu objetivo com sucesso.
Muitas pessoas já sabem, mas muitas ainda desconhecem que as beterrabas são realmente hortaliças curativas únicas. O seu valor nutritivo mantém-se tanto em cru como cozido.
Na antiguidade Hipócrates reconheceu a beterraba como uma planta medicinal. Ao longo dos séculos a beterraba foi utilizada para tratar muitos problemas de saúde. Já se utilizou no tratamento de transtornos no sangue tais como a deficiência de ferro e anemia.
A beterraba depois do alho é o vegetal com maior teor de ferro sendo também muito rica em Iodo. Ela não só proporciona ao seu corpo nutrientes importantes e estimula o seu organismo, como também aportam uma grande quantidade de antioxidantes.
Razões pelas que deve incluir beterraba na sua dieta:
– As beterrabas contém polifenoles e betalainas que revertem o efeito dos radicais livres e o stress oxidativo, são também bastante efetivos contra os vírus que causam o catarro. As Betalaínas são agentes antioxidantes e anti-inflamatórios muito abundantes na beterraba e promovem a desintoxicação do organismo. Contém também diversas vitaminas do complexo B e PP que fortalecem as paredes capilares.
– As beterrabas contém uma grande quantidade de minerais, potássio e ácido fólico, que ajuda à saúde do coração, contém magnésio e fósforo que ajuda à saúde dos nossos ossos, contém muito ferro que produz energia e ajuda na purificação do sangue, contém cobre que destroi os radicais livres e Iodo que é muito importante para o bom funcionamento da tiróide.
– Contém cobalto que promove a formação de vitamina B12 que se sintetiza pela microflora intestinal. Sem esta vitamina e ácido fólico a formação de células vermelhas da sangue seria impossível.
– Rejuvenescem os nossos corpos devido ao ácido fólico, o que contribui para a criação de novas células.
– Eliminam as toxinas do nosso corpo devido aos pigmentos Betalin.
– Contém betacianinas, que inibe o crescimento das células cancerosas.
– Melhoram a digestão, devido à fibra dietética e estimulam o metabolismo.
– Ajudam o nosso organismo a absorver a vitamina D, que é muito importante e a principal fonte é o sol, ao apanhar sol o corpo absorve vitamina D mas precisa de auxilio para uma absorção efetiva.
– Previnem a demência e a falta de memória, devido à sua alta concentração de nitratos que se transformam em nitritros, que abrem os vasos sanguíneas do nosso corpo e aumentam o fluxo sanguíneo ajudando a chegar ás zonas carentes de oxigénio.
– Contém pectina, um componente também presente nas cenouras e nas maçãs, que elimina metais radioativos e pesados absorvidos pelo nosso corpo. Além disso a pecina também inibe a propagação de bactérias intestinais nocivas e previne o desenvolvimento de uma ampla gama de doenças.
– A beterraba também ajuda muito na redução da quantidade de colesterol, a baixa pressão arterial, o fortalecimento dos vasos capilares, proporcionando um efeito anti- esclerose e melhora a função cerebral, serve também como auxiliar para metabolizar as gorduras.

Como pode ver, a beterraba possui uma grande quantidade de propriedades medicinais e curativas, podendo ser considerado um super alimento que deve ser inserido na nossa dieta diaria, seja em sopas, saladas, cozidas ou em algum prato criativo que ache mais saboroso. O importante é ter em conta os benefícios para a nossa saúde!

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .