quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

FORÚM DE BURITI MA É INCENDIADO

Postado  quinta-feira, 22 de janeiro de 2015  |  Ler Matéria»

22.01.15
População se revolta em 
Buriti  MA com decisão de Juiz






Após o juiz Jorge Antônio Sales Leite, indeferir o pedido de afastamento do prefeito, Rafael Mesquita, e do vice, Raimundo Nonato Mendes Cardoso, da cidade de Buriti, no Maranhão, moradores revoltados invadiram o Fórum ‘Desembargadora Maria Madalena Serejo’, e colocaram fogo no prédio. As chamas danificaram processos, computadores e até urnas eletrônicas que eram armazenadas no local.
Como na pequena cidade não há destacamento do Corpo de Bombeiros, os funcionários do Fórum combateram o fogo.
Os manifestantes ainda tentaram amarrar o magistrado Jorge Antônio Sales Leite, que conseguiu fugir do grupo ao ser escoltado por policiais militares. A polícia também precisou fazer um cordão de isolamento em frente ao Fórum.
Prefeito e vice eram acusados de utilizar dinheiro público e não contabilizar os gastos nas contas públicas. Entre as irregularidades, estaria a contratação dos serviços do proprietário de um ultraleve, que lançou panfletos durante a campanha eleitoral.
Em julho do ano passado, prefeito e vice haviam sido condenados pela 25ª Zona Eleitoral, que havia cassado os diplomas e os declarado inelegíveis por oito anos


Fonte Correiro Buritiense

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .