quarta-feira, 6 de maio de 2015

EX-PMPE É PRESO NOS ESTADOS UNIDOS

Postado  quarta-feira, 6 de maio de 2015  |  Ler Matéria»

06.05. 15



Preso nos Estados Unidos ex-policial acusado de jogar menino no rio, no Recife
Crime ocorreu em 1990, e o garoto morador de rua faleceu por afogamento

Está preso no Recife após 25 anos de foragido o ex-policial militar Jorge Amauri Domingos Nascimento. Ele é acusado de ter arremessado um adolescente de 13 anos no rio Capibaribe, na ponte da Boa Vista, no Centro do Recife. O crime ocorreu em 29 de maio de 1990, e o garoto faleceu por asfixia em virtude de afogamento.
Segundo consta em inquérito policial da época Jorge já respondia a processos de roubo e formação de quadrilha. Ainda de acordo com o documento, o suspeito se prevaleceu de ter mais força que o menino e, sem motivo aparente, tomou-lhe um recipiente e cola e o arremessou nas águas. Na época, algumas testemunhas cofirmaram a participação dele no crime.
Jorge Amauri foi encontrado no Texas, nos Estados Unidos, onde já se encontrava casado, pai de dois filhos e trabalhando, porém ainda não havia conseguido a sua naturalização, fato esse, que tornou possível a sua deportação. A prisão foi possível porque a PF colocou o nome do suspeito em uma rede internacional de pessoas procuradas.
Em conversa informal com os agentes federais que realizaram a sua condução, Jorge declarou-se inocente e que tem como provar que no dia dos fatos ele não estava naquela hora no local onde aconteceu a morte do menor e que não havia fugido em virtude da decretação de sua prisão preventiva. Ele disse ainda que quando foi para os Estados Unidos a passeio e que nesse período ainda não havia sido decretada a sua prisão e que por não tomou conhecimento para comparecer à Justiça em audiência o processo correu a revelia tendo sua prisão sido decretada!

Esta é segunda prisão realizada em Pernambuco, por gestões feitas, através da Interpol. Em 2014, foram presos cinco estrangeiros procurados pela Interpol no Recife. 

Fonte Folha PE

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .