sábado, 4 de outubro de 2014

PESQUISA ATUALIZADA PARA SENADOR EM PERNAMBUCO

Postado  sábado, 4 de outubro de 2014  |  Ler Matéria»

04.10.14
Senado/Ibope/Válidos: 

João Paulo, 52%; Fernando, 45%



Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (4) aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos de Pernambuco na corrida para o Senado:
João Paulo (PT) - 52% das intenções de voto
Simone Fontana (PSTU) - 2%
Albanise Pires (PSOL) - 1%
Oxis (PCB) - 0%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:

João Paulo (PT) - 35% das intenções de voto
Fernando Bezerra Coelho (PSB) - 30%
Albanise Pires (PSOL) - 1%
Simone Fontana (PSTU) - 1%
Oxis (PCB) – 0%
Brancos e nulos - 12%
Indecisos - 20%

No levantamento anterior do instituto, divulgado em 1º de outubro, João Paulo tinha 36% e Bezerra Coelho, 30%. Já no dia 23 de setembro, João Paulo aparecia com 34% e Fernando Bezerra Coelho, com 28%. Encomendada pela TV Globo, a pesquisa é a sexta do Ibope após o registro das candidaturas.

Realizada entre os dias 1 e 4 de outubro, a pesquisa contou com 2.002 entrevistas.

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob protocolo nº PE-00040/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo nº BR-01009/2014

Fonte Portal PE

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .