domingo, 26 de janeiro de 2014

OPERAÇÃO THAMIS DA POLICIA ELUCIDA MORTE DE ADVOGADA

Postado  domingo, 26 de janeiro de 2014  |  Ler Matéria»

Crime com requintes de crueldade que foi vítima a Advogada Severina Natalicia da Silva , sequestrada na Encruzilhada de Bezerros e executada em um canavial no Município de Água Preta - zona mata sul de Pernambuco em 23.12.13
 Local onde a vítima foi carbonizada


 Sandália da vítima
 Anel ainda no osso anelar da vítima
foto ilustrativa
 Anel encontrado na cena do crime
+ Severina Natalícia da Silva
 Anel de formatura da vítima
 Veículo pertencente ao principal acusado
 Veículo utilizado no sequestro
 Irmã de Natalícia e filhos

A Polícia Civil apresentou nesta sexta-feira (24) a Operação Themis, criada para investigar inicialmente o desaparecimento da advogada Severina Natalícia da Silva, 44 anos, e depois o assassinato dela.
A investigação foi realizada pela 3ª Divisão de Homicídios Agreste – DINTER 1, que depois de encontrar o corpo da vítima, reuniu provas para prender Jaermeson Jacinto Pereira, conhecido como "Jajá", que atuou como planejador e executor do crime;  Jaermerson de Assis Pereira, conhecido como "Jajá Galego", que auxiliou no sequestro e morte da vítima; e Valdomiro Francisco dos Santos, que auxiliou no planejamento do crime e sequestro da vítima. 
Além deles, que foram responsabilizados como autores do crime, foram investigados Severino Alexandre Silva, vigilante de local frequentado pelos suspeitos, que foi preso por porte ilegal de arma de fogo, e Joel Bezerra dos Santos, administrador de uma propriedade rural onde foram encontradas diversas armas, das quais uma pode ter sido a usada no crime.

Na operação, que começou no dia 7 de dezembro do ano passado e terminou nessa quinta-feira (23), foram cumpridos três mandados de prisão temporários e seis mandados de busca e apreensão domicial, estes últimos correnpondentes aos dois presos em flagrante no dia da operação, totalizando 5 presos.

Jaermeson Jacinto Pereira, conhecido como "Jajá
Valdomiro Francisco dos Santos
Jaermerson de Assis Pereira, conhecido como "Jajá Galego

Sequestro arquitetado com objetivo de eliminara advogada Severina Natalícia da Silva, que foi abordada por 3 elementos na encruzilhada de Bezerros no dia 5.12.13, quando desceu de uma van, destino Caruaru/Encruzilhada de Bezerros, no dia 23.12.13 ficando desaparecida até sua localização em um canavial em Água Preta, o corpo totalmente carbonizado, queimado por pneus, no local foram encontrados parte osséia, pertences dela vítima, o anel de formatura ainda no osso anelar(dedo), feita a perícia no local, os restos mortais, foram transladados para o IML-Recife, confirmando sua identificação através da arcada dentária. Sepultamento da vítima ocorreu em Bezerros em 06.01.14. Um crime quase perfeito elucidado perla Policia Civil de Pernambuco

Seputamnto da vítima em 06.01.14
A advogada, que também era professora e vice-diretora do Colégio Nicanor Souto Maior em Caruaru, foi vista pela última vez por volta das 10 horas da noite do dia 05 de dezembro de 2013, quando voltava da escola. Ela pegou uma van de lotação, e ao descer do veículo em Encruzilhada de São João, na zona rural de Bezerros, foi abordada por três homens, que a sequestraram, colocando-a a força dentro de um carro. O corpo só foi encontrado no dia 23 de dezembro, em um canavial, na zona rural da cidade de Água Preta, na Zona da Mata do Estado e foi encaminhado para o IML do Recife, onde ficou constatado que se tratava da advogada e que a vítima foi assassinada a tiros e teve o corpo carbonizado envolto em pneus. O resultado só foi divulgado no dia 6 de janeiro deste ano, no mesmo dia em que a vítima foi sepultada no cemitério de Encruzilhada de São João.


Detalhes do caso foram repassados pela Polícia Civil nesta sexta(24.01.14).
Severina Natalícia foi encontrada morta em um canavial perto de Água Preta.
A polícia deu detalhes, nesta sexta-feira (24), sobre as investigações que levaram à prisão de três suspeitos de terem participado do assassinato da advogada Severina Natalícia da Silva. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Bruno Vital, o principal suspeito de planejar o crime estava envolvido em uma disputa judicial da herança do pai quando houve um conflito de interesses entre ele e a advogada. “Ele era o principal interessado na morte da defensora devido à disputa do patrimônio de bens deixados por seu pai”, afirmou. As informações foram repassadas em encontro com jornalistas na sede da Polícia Civil, na área central do Recife.
Segundo a polícia, o pai do suspeito teria falecido em 2012 e deixou uma pensão, um carro e um seguro de vida. A herança era disputada pela mãe do homem preso e por outra ex-mulher do pai dele, e Severina teria uma posição mais favorável a esta última. O suspeito ainda é parente de um policial militar, mas as investigações não indicam que ele teria participação no crime



Vendas autorizadas das baterias PIONEIRO

18 meses de garantia


37315165 - 91582448

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .