quarta-feira, 9 de abril de 2014

CONDENAÇÃO DE ZÉ AUGUSTO MAIA

Postado  quarta-feira, 9 de abril de 2014  |  Ler Matéria»

09.04.14
O Deputado Federal de PE, José Augusto Maia foi condenado pela Justiça da Comarca de Santa cruz do Capibaribe por improbidade administrativa nesta terça-feira 08.04.14

O deputado federal José Augusto Maia (PROS) sofreu na noite desta terça-feira (08) mais uma derrota em sua conturbada relação com a Justiça.

O juiz de direito da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Tito Lívio, sentenciou o deputado à pena de suspensão dos seus direitos políticos pelo prazo de três anos e pagamento de multa civil, no valor de R$ 18.000,00 (dezoito mil reais), em favor do município de Santa Cruz do Capibaribe. Sobre tal multa incidirá juros de 1% a.m. e correção monetária, tudo a partir desta data.  

A condenação se deu por conta de denúncias de fraude na aquisição de merenda escolar pelo município de Santa Cruz do Capibaribe no período em que José Augusto exercia o cargo de prefeito, no caso que ficou famoso como sendo o “Escândalo da Merenda”.

Também foi condenado, no mesmo processo, o filho do então vice-prefeito Zé Elias (PTB), José Alexsandro de Araújo.

A condenação acontece em primeira instância, cabendo recurso aos réus. 
E agora? – resta saber se mais uma vez o grupo Taboquinha vai apostar todas as suas fichas na tentativa de absolvição de José Augusto ou se desta vez optará por um caminho menos complicado que aqueles escolhidos nas últimas eleições, quando o deputado federal concorreu sub judice em duas oportunidades, em 2010 e em 2012.

Fonte Direto ao Ponto

O deputado federal José Augusto Maia (PTB) foi condenado, nesta terça-feira (08), pelo crime de improbidade administrativa na ação movida pelo Ministério Público de Pernambuco em que o político e outras seis pessoas foram acusados de um esquema que ficou conhecido por “Escândalo da Merenda”.

De acordo com o MP, os crimes teriam ocorrido no ano de 2006, quando José Augusto era prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

Conforme a denúncia, a gestão de José Augusto Maia teria favorecido uma empresa pertencente ao filho do vice-prefeito da época, José Elias Filhos, para a compra de merenda escolar.

Na sentença proferida nesta terça-feira (08), o juiz Tito Lívio inocentou cinco réus, entre eles o ex-vice-prefeito José Elias Filhos, que atualmente exerce o mandato de vereador.

Foram condenados por improbidade administrativa o filho de José Elias, o empresário José Alexsandro de Araújo, e o deputado José Augusto Maia, que também foi condenado ao pagamento de uma multa no valor de R$ 18 mil e a perda dos direitos políticos pelo prazo de três anos.

A ação demorou cinco anos para ser julgada em primeira instância, cabendo ainda recursos ao Tribunal de Justiça de Pernambuco e Supremo Tribunal Federal.

Na sentença, o juiz recomenda que após o julgamento final do processo (trânsito em julgado), a decisão seja remetida à mesa diretora da Câmara dos Deputados para que o mandato de deputado federal seja cassado.


Fonte Ney Lima

Vendedor autorizado das baterias PIONEIRO


São Domingos e Santa Cruz do Capibaribe

Compartilhe esta postagem

Um comentário:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .