terça-feira, 8 de abril de 2014

PARQUE DAS ESCULTURAS

Postado  terça-feira, 8 de abril de 2014  |  Ler Matéria»

O Distrito de Fazenda Nova guarda em se território uma preciosidade no seu bioma do agreste setentrional
PARQUE DAS ESCULTURAS NILO COELHO
Escultura de Maria Bonita - setor 5
Sanfoneiro - setor 3

Faxeiro
Casaca de couro


Em 1984 o Governo do Estado implantou o O Parque das Estruturas Monumentais, no sentido de preservar a cultura, tipos populares e seus costumes. O parque está instalado no Distrito de Fazenda Nova com seus 60 hectares, preservando a fauna e a flora da região, e em um espaço da reserva, que dista 2 km do Distrito, estão 37 estatuas esculpidas em pedra(granito da região), que teve a participação direta do artista escultor ZEZINHO COTÓ, falecido recentemente. Na flora podemos visualizar cactos como quipá, coroa de frade, palmatória, faxeiro, xique-xique, mandacaru, entre as árvores podemos encontrar arueira, Mulungu, velame, urtiga, favela, pereiro, baraúna, jurema preta e branca, marmeleiro, umbu etc. Na fauna, podemos ouvir o canto da casaca de couro, bem ti vi, sunga neném, galo de campina, azulão, pássaro preto, sabiá, rolinha, branca e caldo de feijão, lambu, patativa etc
 As estrutura estão distribuídas em setores, com estrada carroças piçarrada em bom estado de conservação e trafegabidade. 
O Parque é aberto ao publico com entrada gratuita exceto no período do espetáculo da semana santa que ocorre naquele Distrito.
O parque das estruturas, faz parte do acervo cultural, artístico e turístico do Brejo da Madre de Deus 

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .