sábado, 2 de janeiro de 2016

QUEM TEM MEDO DA VERDADE

Postado  sábado, 2 de janeiro de 2016  |  Ler Matéria»

02.01.16

O blogdoruimedeiros (31.12.15)JÁ ALERTAVA PARA POPULAÇÃO A IRRESPONSABILIDADE E OMISSÃO DO COMANDO DO SEGUNDO GRUPAMENTO DO CORPO DE BOMBEIROS DE CARUARU

Não foi muito longe dia 01.01.16 , incêndio em Santa cruz do Capibaribe



O ridículo bombeiros com o carro RESGATE, cadê o Auto-bomba?

Bombeiros usando arco de serrra, equipamento ZERO

Foco do incêndio já debelado

Na noite desta sexta-feira (01) um incêndio em um terreno baldio assustou moradores da travessa Passo da Pátria, no bairro São Cristóvão, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações de moradores, as chamas (que chegaram a atingir mais de três metros de altura e podiam ser vistas de outros quarteirões próximos), seguidas de muita fumaça, foram percebidas por volta das 21h.
.
Altura das chamas causou medo aos moradores – Imagem enviada via WhatsApp
Uma equipe de bombeiros militares foi acionada e esteve no local da ocorrência, mas o fogo, em sua maioria, já tinha se dissipado.

Segundo os bombeiros, o fogo teria começado em meio a entulhos, lixo e vegetação seca que ficava dentro do terreno.

A porta do local chegou a ser arrombada, para que a equipe pudesse entrar e avaliar se haviam mais focos de chamas na finalidade de evitar um problema ainda maior.
.
..
A preocupação maior segundo os moradores, é que as chamas se alastrassem também para um galpão de armazenagem de tecidos, que fica por trás do local onde o fogo começou.

O proprietário foi notificado pela equipe de bombeiros. Um fato que chamou a atenção é que a equipe foi até o local usando uma van da corporação e não com o caminhão comumente usado no combate as chamas.

Ninguém ficou ferido e não foram registrados danos em locais vizinhos a ocorrência

Fonte Blog do Ney Lima


Eu sou Rui Medeiros, fui um dos autores do requerimento na Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe em 2007, para implantação do Corpo de Bombeiros na cidade, inclusive conseguimos através da Câmara devolução do duodéssimo sobrando para que a Prefeitura investisse no Galpão no Moda Center, para acomodação e estacionamentos das viaturas do Corpo de Bombeiros. Hoje vemos o descaso da irresponsabilidade e omissão do COMANDO DE CARUARU, QUE PENSA QUE O POVO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE E REGIÃO É BESTA. Já pensarão a ocorrência de um incêndio de grande proporção em um destes Municípios?
Vidas podem ser ceifadas, e estes Oficiais do CB estão ganhando suas gratificações para brincar de comandar as UNIDADES DO CORPO DE BOMBEIROS 
Minha gente o caso é sério, este Comandante do Corpo de Bombeiro, já está na hora de chama-lo para justificar sua irresponsabilidade, em uma audiência publica em Santa Cruz do Capibaribe. Também se faz necessário comunicar ao Ministério Publico a omissão desse Comando.

Quem passa na BR 232 em Serra Talhada pode observar a quantidade de viaturas do CB, estacionadas no pátio externo jogadas ao relento. Isto é dinheiro publico sendo jogado no ralo, e a população que se exploda...


=====================================

Postado em 31.12.15(blogdoruimedeiros) 
19.009  visualizações ontem(02.01.16)


O corpo de bombeiros é a terceira maior arrecadação de encargos no Estado de Pernambuco só perdendo para a Secretaria da Fazenda e DETRAN

 UMA CORPORAÇÃO SUCATEADA EM EFETIVO E VIATURAS


Sede do Grupamento em Santa Cruz do Capibaribe 
internet é paga por um rateio voluntário  dos componentes do  grupamento
TV, sofá, forno microondas, ouros equipamentos foram  adquirido de doações. ( material de limpeza, água mineral, água e energia bancado pelo Moda Center)

 Na cidade só existe um hidrante próximo a caixa d' água da COMPESA no bairro Rio Verde
24 Caixas de incêndio no Moda Center
Em caso de incêndio vai no arrego com os carros pipas voluntários

Um incêndio hoje em Santa Cruz do Capibaribe
o socorro vem de Caruaru 57 Km, ha mais de uma hora para o deslocamento chegar...

 A incompetência do Comando do Corpo de Bombeiros deixa as cidades com uma bomba Chiando para explodir, os oficiais ficam nos seus gabinetes ganhando para fiscalizar e comandar de mentira
( PACTO PELA VIDA )

Mesmo com tanta incompetência os efetivos ativamente honram o trabalho de socorrer vidas
 ESTE SIM É O  CORPO de BOMBEIROS DA PMPE 



Veículo com defeitos mecânicos podo em risco a vida da guarnição e terceiros

Veículo RESGATE só de fachada, fazem aproximadamente três meses que está em Santa Cruz do Capibaribe


Carro auto- bomba

 Carro resgate  sem equipamentos


Falta de equipamento(extintor?)


 Placa do veículo inelegível
Pacto pela vida pense numa mentira cabeluda


Bombeiro completando o tanque d´água com uma mangueira comum

Vidro lateral possivelmente com defeito

Pneu careca do auto bomba

 Na cidade só existe um hidrante próximo a caixa d' água da COMPESA no bairro Rio Verde.

O CB foi Instalado no Moda Center Santa Cruz, graças a uma parceria da Prefeitura e Câmara de Vereadores, para construção do Galpão e acomodação das viaturas. 

Pelotão em prédio cedido pelo Moda Center. 

Parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe que banca a refeição, e material de Expediente, possivelmente verba repassada pelo Governo do Estado.

O Auto-bomba VW, foi recolhido para o Segundo Grupamento em Caruaru, há aproximadamente 20 dias, para conserto do balão de ar e troca e reposição do pneu suporte.

O Pelotão conta esporadicamente com uma guarnição de três homens,( um motorista e mais dois componentes )

Um auto bomba VW
Uma viatura RESGATE Mercedes Benz  


A PIADA DO DIA É ESTA

ESTA MESMA GUARNIÇÃO SEDIADA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE DÃO SUPORTE AS OCORRÊNCIAS DE INCÊNDIO PARA 14 CIDADES E UM DISTRITO

Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Toritama, Taquaritinga do Norte, Gravatá de Ibiapina, Vertentes, Vertentes do Lério, Orobó, João Alfredo, Surubim, Frei Miguelinho, Casinhas, Bom Jardim, Santa Maria do Cambucá, 

Foi criada o CAT uma Agência do Corpo de Bombeiros recentemente na cidade de Toritama, para recebimento de tributos de fiscalização de prédios.


Todo veículo com placa de Pernambuco paga taxa de Corpo de Bombeiros 

Todas as residências do estado que estejam regularizadas com pagamento de IPTU, também pagam o IPEI (Imposto de prevenção e extinção de incêndios).

 E VEM ARROUXO POR AÍ, QUEM NÃO TIVER QUITES COM O CB NO CASO DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS, NÃO PODERÃO EMITIR NOTAS FISCAIS, SEM ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PARA POPULAÇÃO  -10
( Acredite se quiser? )

Atenção vereadores façam algo pela população,
o buraco é mais embaixo...


Rui Medeiros

Compartilhe esta postagem

Um comentário:

  1. O maior problema que enfrentamos em Santa Cruz é a falta de comprometimento por parte das autoridades constituídas, não é só no Bombeiro Militar não! Vemos também o descaso da segurança tanto estadual quanto municipal, pms e gms que só agem em benefícios próprios se tem alguma vantagem: Vamos lá, se não foda-se.

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .