segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ALGUNS EXEMPLARES DO BESOURO ( BARBEIRO) HOSPEDEIRO DO TRIPANOSSOMO CRUZI CAUSADOR DA DOENÇA DE CHAGAS ESTÁ SENDO ENCONTRADO NO LOTEAMENTO ANTÔNIO BURGOS

Postado  segunda-feira, 16 de janeiro de 2012  |  Ler Matéria»

Mede aproximadamente 2 a 2,5 centímetros
O barbeiro é um inseto com características noturnas, e se alimenta de sangue principalmente humano, para adquirir seu alimento o besouro localiza sua vitima ( homem), geralmente em repouso noturno e aplica sua picada liberando uma substância anestésica, e após sugar o sangue, geralmente defeca próximo a região picada, a vítima ao coçar a região atingida abre caminho para a contaminação do Tripanossomo Cruzi.  O barbeiro é o hospedeiro do protozoário que provoca no homem a Doença de Chagas, que não tem cura. O habitat do besouro são frestas de casas de taipa e de tijolos, sem o devido reboco.
 É um alerta a Secretária de Saúde do nosso município, para fazer uma visita ao Loteamento Antônio Burgos, no sentido de capturar exemplares do barbeiro e conseqüentemente levar ao laboratório de parasitologia, para detectar se nestes exemplares, é positivo o tripanossomo cruzi.
  Neste loteamento em minha casa, capturei quatro exemplares, que estarei encaminhando para a Secretária de Saúde. Há 3 anos atrás fiz o alerta a Secretária de Saúde, em relação a alguns exemplares que foram encontrados no loteamento Antônio Burgos.

Rui Medeiros.

Compartilhe esta postagem

3 comentários:

  1. Quem contrair a Doença de Chagas, só tem um caminho, velocidade para o cemitério. É caso de saúde Publica. Atentem voces da saúde

    ResponderExcluir
  2. Onde eu moro tem vários desses bichos. Eu não fui picado, mas mesmo assim...

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .