sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012

Postado  sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012  |  Ler Matéria»



A Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, inicia a Campanha da Fraternidade hoje às 19:30h na Igreja de São Cristovão.

Nesse ano o tema proposto da campanha da fraternidade é “Fraternidade e saúde Pública” e o lema: Que a saúde se difunda sobre a terra (cf. Eclo 38, 8). A saúde integral é o que mais se deseja. Há muito tempo, ela vem sendo considerada a principal preocupação e pauta reivindicatória da população brasileira, no campo das políticas públicas.  

O SUS (Sistema Único de Saúde), inspirado em belos princípios como, o da universalidade, cuja proposta é atender a todos, indiscriminadamente, deveria ser modelo para o mundo. No entanto, ele ainda não conseguiu ser implantado em sua totalidade e ainda não atende a contento, sobretudo os mais necessitados destes serviços. A igreja deseja assim, sensibilizar a todos sobre a dura realidade de irmãos e irmãs que não tem acesso à assistência de Saúde Pública condizente com suas necessidades e dignidade. É uma realidade que clama por ações transformadoras. A conversão pede que as estruturas de morte sejam transformadas.

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .