segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

EM SURUBIM: EDUARDO CAMPOS ENTREGA 116ª ACADEMIA DAS CIDADES.

Postado  segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012  |  Ler Matéria»

am


Após abrir o ano letivo da rede estadual inaugurando uma escola na cidade de Orobó, o governador Eduardo Campos seguiu para o município de Surubim onde entregou a 116ª Academia das Cidades de Pernambuco e anunciou obras de restauro na PE-90.








“Essa estrada vai ligar a PE-90 à BR-104 facilitando o escoamento da produção da Mata Norte e a chegada ao Polo de Confecções do Agreste”, enalteceu o governador, durante discurso na academia. “Ouso dizer que esta é a obra mais importante para o Agreste Setentrional deste seu segundo Governo”, destacou o secretário Danilo Cabral, que é filho de Surubim.


Já a PE-90 foi duplamente contemplada. Além de inaugurar o restauro do trecho que vai de Limoeiro até o distrito de Umari, em Bom Jardim, o governador iniciou a recuperação de 56 km de estrada partindo de Umari até Toritama. Homens e máquinas devem chegar ao canteiro na próxima semana, dando início aos trabalhos de topografia. O investimento neste trecho da PE-90 é de R$ 26,5 milhões e os trabalhos vão durar 18 meses.

O equipamento será administrado pelo município que, a partir de agora, fica responsável por fazer a manutenção e a contratação dos profissionais que vão atuar na Academia, como nutricionista, professor de educação física, assistente social e um profissional da área de saúde.

Localizada na Avenida Aníbal da Silva Rego, no bairro do Coqueiro, a nova academia possui 7 mil m² e custou R$ 408 mil. A unidade oferece à população uma pista de cooper com 300m de extensão, campo de futebol society, playground, quiosque e corredor de exercícios, além de espaços de convivência e mesas de jogos.

Compartilhe esta postagem

2 comentários:

  1. não e eduardo costa e campos

    ResponderExcluir
  2. Caro internauta, tens toda razão, grato pela correção; EDUARDO CAMPOS. Quem publicou é um fanatico de Humberto Costa. Corrigido ok
    Rui Medeiros

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .