terça-feira, 11 de março de 2014

MEIO AMBIENTE

Postado  terça-feira, 11 de março de 2014  |  Ler Matéria»



EXPEDIÇÃO CIENTIFICA DESCOBRE CACATO RARO NA CAATINGA

Pesquisadores descobriram no município de Santo Sé, Sertão da Bahia, a terceira população do Discocactus bahiensis – cacto endêmico da caatinga – de que se tem conhecimento no país. O achado fica na localidade de Boqueirão da Onça.
A descoberta aconteceu na expedição Catingueira 2014, que reuniu estudiosos das universidades federais da Paraíba (UFPB), de Pernambuco (UFPE) e do Vale do São Francisco (Univasf) e da Floresta Nacional da Restinga de Cabedelo.
Para o pesquisador do Laboratório de Ecologia Aplicada da UFPE, Felipe Melo, a área encontrada é um testemunho biológico e histórico do Sertão e tem valor inestimável à conservação da biodiversidade.
O Boqueirão da Onça, completou Felipe, foi um dos lugares por onde passou duas vezes a Coluna Prestes, movimento político-militar que percorreu o país entre 1922 e 1926.
A coluna contava, em sua maioria, com tenentes e capitães.
A expedição Catingueira 2014 percorreu, durante uma semana de janeiro, quase 4 mil quilômetros dos estados de Pernambuco, Piauí e Bahia. As conclusões da expedição vão integrar um artigo científico.
Fonte ICMBIo

 Vendas autorizada das baterias PIONEIRO

37315165  91582448


Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .