sexta-feira, 7 de março de 2014

VELÓRIO DE SERGIO GUERRA

Postado  sexta-feira, 7 de março de 2014  |  Ler Matéria»

07.03.14
Velório do Deputado Federal Sérgio Guerra na Assembléia Legislativa do Estado


Parentes e algumas lideranças políticas já estão na Assembleia Legislativa.
Público terá acesso ao plenário a partir das 11:00h desta sexta-feira (07).


Está acontecendo no Recife, nesta sexta-feira (07), o velório do deputado federal Sérgio Guerra, ex-presidente nacional do PSDB. Até as 11h, o plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco está reservado aos parentes e amigos do parlamentar. Depois desse horário, será aberto o acesso ao público.
O velório reúne vários quadros políticos do estado, entre correligionários e também integrantes de outras siglas. O deputado federal Raul Henry (PMDB), que cumpre mandato na Câmara Federal na mesma legislatura do tucano, destacou a importância da atuação de Guerra na aproximação nacional entre o PSDB e o PSB, partido presidido pelo governador Eduardo Campos. “Sérgio foi uma pessoa que cumpriu um papel nisso, essa aproximação entre Eduardo e Aécio, e na tentativa que o país construa, a partir de agora, um novo ciclo, pós-12 anos de PT. Ele, com a cabeça privilegiada que tinha, com a capacidade de articulação que tinha, cumpriu um papel fundamental nesse sentido”, explicou. Henry é pré-candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo PSB no estado, que traz o atual secretário da Fazenda, Paulo Câmara, como o nome que tentará suceder Eduardo Campos no Palácio do Campo das Princesas.
A deputada estadual Terezinha Nunes recordou que conheceu Sérgio Guerra há 30 anos, quando ainda era jornalista de política no Jornal do Brasil. "Com todos nós, Sérgio era um grande amigo. As pessoas dizem que políticos não fazem amigos, que os amigos são da política, mas Sérgio tinha os amigos políticos e os amigos da política. Ele fazia muita amizade, então, nesse momento, todos sentem muito", afirmou.

Durante o velório, a deputada se emocionou algumas vezes, mas se mostrou confiante quanto ao futuro do PSDB em Pernambuco e afirmou que uma reunião deve ser marcada para a próxima semana para definir os rumos do partido. "Realmente perdemos a nossa 'cabeça' e temos que ter condições de continuar unidos [quanto] partido, temos grandes lideranças ainda, como Daniel Coelho, Elias Gomes, Betinho Gomes, Bruno Araújo. Neste momento, temos que nos unir e levar o partido para a frente", comentou.
Uma parte do plenário da Assembleia Legislativa foi reservada para abrigar a grande quantidade de coroas de flores recebidas pelo cerimonial. O volume demonstra a veracidade da fama de conciliador que Sérgio Guerra carregava, pela sua capacidade de articulação e disposição para conversar com políticos de todos os lados.
Internamento em São Paulo
Sérgio Guerra tinha 66 anos e estava internado havia cerca de 15 dias no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele tinha câncer de pulmão, e uma pneumonia agravou seu estado de saúde. Segundo nota divulgada pelo Sírio-Libanês, o ex-presidente do PSDB morreu "em decorrência de complicações relacionadas a um quadro infeccioso".


O corpo do parlamentar será cremado no cemitério Morada da Paz, que fica em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A cremação está prevista para começar às 16:00h.

Fonte G1 PE

Compartilhe esta postagem

2 comentários:

  1. menos um se tratando no melhor hospital do brasil e o povo morrendo

    ResponderExcluir
  2. tá bom mesmo de roberto vir em são domingos e ver que os babão dele fica só de perna para cima votei nele e voto porque dr edson apoiava o mensaleiro safado e tem um presidente da cama ra que é outro safado que não faz e ainda diz ter participação do samu por favor roberto vem ver o que ta acontecendo aqui e de continuidade ao que vc sempre fez não faça com zé inacio e dr edson fez com o povo aqui que foi só sofrimento acorde zé dercilio vc é uma pessoa boa mas se abra os olhos e por favor tire a metralha da rua francisco barbosa xavier conchecida rua da lama agradeço por poder falar e roberto vc tá sendo conhecido por prefeito anônimo

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .