quinta-feira, 9 de outubro de 2014

ESTAÇÃO PRIMAVERA

Postado  quinta-feira, 9 de outubro de 2014  |  Ler Matéria»


 09.10.14
A estação das flores 


 Ipê amarelo ou pau D arco, a  sub-espécie  (craibeiras )
Várias unidades podem ser encontradas no paisagismo em Santa Cruz do Capibaribe ( No Parque florestal, na Av. PE Zuzinha, rua da craibeira, pça do São Cristóvão, Sementeira Publica, Moda Center Santa Cruz, nas  margens do rio Capibaribe)

 Ipê rosa
 ( Podem ser encontrados próximo ao Velório Municipal, Rua Análicio Antonio de Moura, Pça da Igreja São Cristovão, Parque Florestal, Sementeira Publica )

 Paisagismo em Pinta Grossa no Paraná
Cerrado do planalto central(BRASIL)
A primavera é uma das quatro estações do ano. Ela ocorre após o inverno e antes do verão. No hemisfério sul, onde está localizado o Brasil, a primavera tem início em 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro.

É uma época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas. Portanto, é um período em que a natureza fica bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas. A função deste florescimento é o início da época de reprodução de muitas espécies de árvores e plantas

O Ipê roxo temos somente três unidades, duas no Parque florestal e uma na sementeira Publica( plantadas por Rui Medeiros )

Os ipês germinam logo após a colheita das sementes, no máximo 14 dias, fácil de adptação ao clima do semi-árido, e de crescimento rápido, principalmente o ipê rosa

A Av. Brás de Lira, e Bela Vista, deveriam estar com esta arborização, ( Craibeiras), projeto meu Secretário de Agricultura, e estávamos com aproximadamente 2.000 mudas na sementeira Publica. ( Colaboradores : Luiz Carlos, Arnaldo Viturino(Nénem), Carlos Alberto, Rui Medeiros) Custo zero, infelizmente não aprovado pelo Gestor TOINHO DO PARÁ, possivelmente por falta de conhecimento em relação ao impacto ambiental(  ? )

Rui Medeiros

Compartilhe esta postagem

Um comentário:

  1. eu acho que o povo de santa cruz gosta muito do que nao presta porque toinho so fez maleficio pra cidade e obtem uma votaçao boa nas ultimas eleiçoes

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .