domingo, 30 de agosto de 2015

AUDIÊNCIA PUBLICA SOCORRO ÁGUA

Postado  domingo, 30 de agosto de 2015  |  Ler Matéria»

29.08.15

FALTA DE POLITICA PUBLICA
Em Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Jataúba


Esta é a cara dos políticos brasileiros




Os mananciais que dão suporte ao abastecimento de Santa Cruz do Capibaribe, estão com suas capacidades de armazenamento d' água, onde suas calhas estão com mais de 60% de assoreamento. e os Politicos da região não cobram da COMPESA, a retirada do material, trazido pelos riachos, como tambem a ploriferação de árvores invasoras, que diminuem a quantidade de água a ser represada.

Um fato a ser observado, nenhuma destas barragens estão situadas no Município de Santa cruz do Capibaribe.( Tabocas e Machados no Brejo da Madre de Deus, Poço Fundo em Jataúba ) Se construída a barragem do Pátio,( Porteiras, Magana, Cacimba de Baixo ) Município de Santa Cruz do Capibaribe

BARRAGEM DE POÇO FUNDO
Capacidade atual 0%
ASSOREAMENTO TOTAL

Blog do Ney Lima


Barragem de Tabocas em (09.08.13). 3% da capacidade


Olha só o descaso da COMPESA barragem Tabocas em 09.08.13


Renê da RR auto elétrica em 09.08.13

Este é o rio Tabocas há aproximadamente 700 metros da represa, passando em Cachoeira de Tabocas. Hoje não mais se vê estas águas em seu leito, barragens foram construídas em seu trajeto, sem a devida autorização da CPRH,  denúncias foram feitas, e nada foi feito até agora. 

O abastecimento de Santa Cruz do Capibaribe, Pão de Açúcar e Toritama está sendo através do Sistema de reversão da Adutora de  Jucazinho a mais de dois meses. O que vemos nas fotos(09.08.13), é que o manancial de Tabocas não está sendo utilizado para o abastecimento tendo em vista o estado critico que se encontra. 
Promessas e mais promessas ficaram somente no papel, a população de Santa cruz do Capibaribe por exemplo neste dez últimos anos cresceu cerca de 35%, e os sistemas que abastecem o Município estão em colapso (Poço Fundo e Machados, Tabocas).
A Máfia dos carros Pipas, entra anos e é o principal cabo eleitoreiro dos Deputados e Governadores do Nordeste

A água de Jucazinho é a filtragem dos esgotos das cidades jogados no leito do Rio Capibaribe, altamente contaminadas que são represadas em Jucazinho e retornam as torneiras de sua casa.

A solução é o dessasoriamento de Tabocas, Machado, Poço Fundo e construção barragem do Açude do pátio e a Tranposição do Rio São Francisco QUANDO?



BARRAGEM DO MACHADOS

CAPACIDADE 2%

PESCADOR NA PORTA DO PAREDÃO



RETIRADA DA ÁGUA SEM FISCALIZAÇÃO DA COMPESA OU MESMO CPRH


 O LEITO PRÓXIMO AO PAREDÃO JÁ SERVE DE ESTRADA PARA RETIRADA DESENFREADA DA ÁGUA COMPROMETENDO A FAÚNA LOCAL

Colapso da barragem Machado

Uma idéia a ser observada para solução 

da seca, seria um projeto de reversão 

dos rios perenes que desembocam no 

mar.

São Francisco por exemplo.

Um custo provavelmente menor para 

abastecimento do agreste dos estados 

nordestinos

Acorda politicos???


Rui Medeiros

Compartilhe esta postagem

Um comentário:

  1. ou poder manda agua de onde vou com a corrupiçao que tem nessa regiao acaba por ecenpro o rio de taboca pegou muita agua de mandaçaia ater serra dos ventos dento do rio tar cheio de barragems geinhas de agua que os donos fiseram para vende a agua a os caminhos pipas sem conta os robos de agus que tem na ecanaçao da agua dequer adianta pidi para economisa agua si os dono dos terreno de taboca ater a vila do tenpo com aguas nas torneiras com chufeiro ligados dereto aguando prantaçoes tem um cara que tem um terreno em tabocas daqui de sao domigos qui vende agua do açude já fais muito tenpo e os outros vende tbm poriso que jucasinho já secou e aquele terrenos dos ricos no caminho que vai pro oscasao final de semana estrada muito litro de agua porque la é agua dereto na toneiras isso tudo era pra ser fiscaliçado porque quem perde com isso somos nois todo mais o pior é que nao tem nem a quem reclama e nem denucia

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .