domingo, 22 de janeiro de 2017

PROMOTOR DE JUSTIÇA MORRE AO REAGIR ASSALTO

Postado  domingo, 22 de janeiro de 2017  |  Ler Matéria»



22.01.17


ASSALTANTE MATA PROMOTOR DE JUSTIÇA AO REAGIR A ASSALTO 
EM MANAUS AM



                                     

O promotor de Justiça aposentado Paulo Cardoso de Carvalho, 66, morreu após levar um tiro no abdômen na porta da casa dele na rua 10, no conjunto Beija-Flor, bairro de Flores, Zona Centro-Sul. A morte foi confirmada na noite desta sexta-feira (20) pelo Instituto Médico Legal (IML). O corpo do referido promotor vai ser velado hoje. Dizem por aí que um dos assaltantes que mataram o promotor, foi morto. Enfim...esse é o nosso Brasil. Crime pra todo lado e já chegou nas autoridades.

A Delegacia Especializada em Roubo, Furtos e Defraudações (Derfd) e a Delegacia de Homicídios estão com equipes em campo para identificar os autores do latrocínio do promotor de justiça aposentado Paulo Cardoso de Carvalho, ocorrido na última sexta-feira (20).
O titular da Derfd, delegado Adriano Félix, afirmou que as imagens das câmeras de segurança da casa do promotor serão analisadas e vão poder ajudar a identificar os autores do crime. Até o momento, a polícia ainda não tem mais detalhes sobre quem seriam os assassinos. “Nós estamos analisando cada imagem, mas precisamos investigar mais para chegar a autoria do crime”, destacou Adriano Félix.
Conforme imagens do circuito interno da casa da vítima, pelos menos três homens estavam em carro modelo Uno Vivace, de cor branco e placas não identificadas. Nas imagens, é possível ver dois deles descendo do veículo e um deles retira a arma da cintura e aponta para o promotor. Paulo Cardoso reage e, após os tiros, os dois suspeitos entram no carro e fogem. Um dos suspeitos do crime também teria sido baleado, mas a polícia não conformou a informação. 
Notável colega
Paulo Cardoso era diretor de secretaria da Associação do Ministério Público (AAMP), eleito para o biênio 2015/2017. Em nota, a associação informou que não medirá esforços juntos as autoridades competentes para elucidar o crime. “A AAMP envidará esforços junto às autoridades competentes, para que haja celeridade na elucidação do crime e a responsabilização rigorosa de todos os envolvidos”, diz trecho da nota assinada pela diretoria da AAMP. A associação também se solidarizou com os familiares da vítima e lamentou a perda precoce do promotor. 
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) também divulgou uma nota de pesar onde destaca o profissionalismo do promotor. “Ao longo de sua brilhante carreira ministerial, o doutor Paulo Carvalho sempre honrou e dignificou o nome desta instituição, pelo que desde já se lhe rendem todas as devidas homenagens”, informa.
O MP-AM também afirma que está empenhado em elucidar o ocorrido junto com a polícia. “O Ministério Público está empreendendo, junto com as demais autoridades envolvidas com a segurança pública, todos os esforços no sentido de aclarar o ocorrido e buscar a justa responsabilização dos autores”.
Velório do promotor

O corpo do promotor começou a ser velado no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na sede do Ministério Público do Amazonas, na Zona Oeste de Manaus, mas a família e os amigos preferiram não comentar sobre o crime. Ele será sepultado às 16h30 deste sábado (21), no Cemitério São João Batista, na Zona Centro-Sul da capital amazonense.



Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .