quinta-feira, 20 de setembro de 2012

ESTADO DE SÃO PAULO

Postado  quinta-feira, 20 de setembro de 2012  |  Ler Matéria»


STF julga mensalão, 24º dia; Para Barbosa, PP vendeu apoio ao governo na Câmara
O Estado de S.Paulo O relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, disse nesta segunda-feira,...
      
·                           O Estado de S.Paulo
O relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, disse nesta segunda-feira, 17, que a cúpula do Partido Progressista participou do esquema de lavagem de dinheiro ao receber quantias em espécie para apoiar a base governista em votações na Câmara dos Deputados. Para ele, que começou a leitura do seu voto para o item 6 do processo, Pedro Henry, José Janene, Pedro Corrêa e João Claudio Genu cometeram os crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e formação de quadrilha.
 Pedro Henry
José Janene
 Pedro Correia
João Claudio Genu
Barbosa ainda apontou que os executivos da Bônus Banval, Breno Fischberg e Enivaldo Quadrado, também fizeram parte da organização criminosa ao disponibilizarem a empresa para repassar os recursos aos parlamentares do PP, partido para o qual a corretora já prestava serviços.
"Não houve, por qualquer motivo, além da fidelidade de Pedro Correa, Pedro Henry, José Janene e João Cláudio Genu, que explicasse o interesse do PT em realizar os repasses milionários aos parlamentares do PP, tal como confessado pelos réus Marcos Valério e Delúbio Soares", disse o relator, ao analisar o processo de compra de apoio envolvendo os parlamentares.

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .