quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

NORDESTE CONTRA CUNHA E AÉCIO

Postado  quinta-feira, 3 de dezembro de 2015  |  Ler Matéria»

03.12.15

NORDESTE SE LEVANTA CONTRA GOLPE CUNHA-AÉCIO


De forma unânime, os governadores do Nordeste contestaram a tese de impeachment lançada por Eduardo Cunha, réu por corrupção e lavagem de dinheiro, com apoio do tucano Aécio Neves, derrotado nas últimas eleições; em nota, os governadores Rui Costa (PT–BA), Ricardo Coutinho (PSB–PB), Flávio Dino (PCdoB–MA), Paulo Câmara (PSB–PE), Robinson Farias (PSD–RN), Camilo Santana (PT–CE), Wellington Dias (PT–PI), Jackson Barreto (PMDB–SE) e Renan Filho (PMDB–AL) manifestam repúdio ao que chamam de "absurda tentativa de jogar a Nação em tumultos derivados de um indesejado retrocesso institucional"
3 DE DEZEMBRO DE 2015 ÀS 13:37
247 – Todos os governadores do Nordeste reagiram nesta quinta-feira 3, por meio de nota, contra a tese de impeachment lançada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com apoio do presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG).
Nesta quarta-feira, horas depois de a bancada do PT na Câmara anunciar que votaria contra Cunha no Conselho de Ética, onde o deputado responde por quebra de decoro parlamentar, o presidente da Casa informou que aceitava o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, apresentado por juristas e abraçado pela oposição.
Cunha é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção e lavagem de dinheiro. O presidente da Câmara é acusado de ter recebido propina no esquema de corrupção da Petrobras investigado pela Operação Lava Jato e de ter contas secretas na Suíça, onde teria guardado dinheiro de propina.
No texto, os governadores Robinson Farias (PSD–RN), Flavio Dino (PCdoB–MA), Ricardo Coutinho (PSB–PB), Camilo Santana (PT–CE), Rui Costa (PT–BA), Paulo Câmara (PSB–PE), Wellington Dias (PT–PI), Jackson Barreto (PMDB–SE) e Renan Filho (PMDB–AL) manifestam repúdio ao que chamam de "absurda tentativa de jogar a Nação em tumultos derivados de um indesejado retrocesso institucional".
A nota lembra que para haver processo de impeachment, o presidente da República precisa ter cometido crime de responsabilidade, o que não é o caso. "Na verdade, a decisão de abrir o tal processo de impeachment decorreu de propósitos puramente pessoais, em claro e evidente desvio de finalidade", argumentam.
Os governadores dizem ainda estar "mobilizados para que a serenidade e o bom senso prevaleçam." "Em vez de golpismos, o Brasil precisa de união, diálogo e de decisões capazes de retomar o crescimento econômico, com distribuição de renda", defendem.
Em entrevista para comentar a nota, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), condenou a postura "chantagista" de Cunha. “É inaceitável que um dirigente de um poder, sem moral para manter-se à frente da Câmara Federal por ser flagrado em desvios, possa estar à frente de um impedimento de uma presidente sem respaldo legal”, afirmou.
Leia a íntegra:

"Diante da decisão do Presidente da Câmara dos Deputados de abrir processo de impeachment contra a Exma Presidenta da República, Dilma Roussef, os Governadores do Nordeste manifestam seu repúdio a essa absurda tentativa de jogar a Nação em tumultos derivados de um indesejado retrocesso institucional. Gerações lutaram para que tivéssemos plena democracia política, com eleições livres e periódicas, que devem ser respeitadas. O processo de impeachment, por sua excepcionalidade, depende da caracterização de crime de responsabilidade tipificado na Constituição, praticado dolosamente pelo Presidente da República. Isso inexiste no atual momento brasileiro. Na verdade, a decisão de abrir o tal processo de impeachment decorreu de propósitos puramente pessoais, em claro e evidente desvio de finalidade. Diante desse panorama, os Governadores do Nordeste anunciam sua posição contrária ao impeachment nos termos apresentados, e estarão mobilizados para que a serenidade e o bom senso prevaleçam. Em vez de golpismos, o Brasil precisa de união, diálogo e de decisões capazes de retomar o crescimento econômico, com distribuição de renda."
Fonte 247

Compartilhe esta postagem

6 comentários:

  1. Bando de safados são todos do mesmo time agora querem ser contra tudo e todos e o povo q continue se fudendo com toda essa esculhambação q ta ai no brasil o tão chamado país da corrupção e dos bandidos de gravata eu tenho nojo desse país

    ResponderExcluir
  2. E se realmente Dilma sair da presidência quem você gostaria que fosse o presidente? Aécio Neves kkkkk Michel temer? Kkkkkkk ela émenos pior que todos.....

    ResponderExcluir
  3. ela e menos pior axo q ela deve te dar a gasolina do teu carro ou paga a tua conta de luz imbecil quem diz q dilma e boa e pq e bandido safado igual ela e gosta de ver os pobres sofrerem vai olhar o brasil de quem ñ tem uq comer por conta desses q estão no poder q fizeram o rombo e o povo e quem tem q pagar por esses salafrarios como diria Boris Casoi isso é uma vergonha !!!

    ResponderExcluir
  4. Prefeito de santa cruz do capibaribe(Edson Vieira) , os funcionarios municipais da cidade estão reclamando e reividicando seus direitos , em relação ao salário que está atrasado , tanto o salário , quanto o décimo terceiro. Prefeito tenha piedade dos funcionários , por que o senhor nasceu em "berço de ouro" e a gente como funcionário , precisamos alimentar nossa família que depende da gente, que depende dessa renda , a única renda que temos para nos sustentar. Tem muitos funcionários que fazem "feira" pra trinta dias e não pra um mês , o senhor tem que ter conciencia que temos contas e obrigações a comprir e para isso precisamos desse salário. Foi essa a chance que você queria , pra nos matar de fome e sede. Cumpra com seu dever e suas obrigações com a população , pois não faz mais do que sua obrigação. O que é que o senhor faz com a verba que entra uma no dia 10 , dia 20 e a outra no dia trinta , fora impostos e a renda da feira de fruta. Senhor Edson Vieira a chance que voce pediu , foi só para enganar a população de Santa Cruz e arredores. Pense nas famílias carente e nao apenas no senhor não , o seu natal vai ser farto de comida e bebida , enquanto o da população será apenas de sofrimento. O salário dos funcionarios , não lhe pertence , e por que o senhor fica prendendo esse sálario , sabendo que tem milhares de famílias passando necessidade. O senhor acha que merece outra chance ? Se na primeira fez isso, imagina o que será que o senhor fará com a próxima.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com suas colocações...Fico e estou extremamente triste com o que se vem sendo feito com o trabalhador público de nossa cidade! E vejo tudo isso como uma "GRANDE FALTA":"Falta de Planejamento","Falta de Sensibilidade"..."Dispensando"sem pudores algum os contratados e ainda os "convidando" a trabalharem de graça por mais quinze dias para que possam garantir suas recontratações no ano de 2016..É como se essas pessoas(funcionários)tivessem que parar de viver no dia 30 de novembro e só voltassem em fevereiro do ano seguinte para mendigarem a "chance"outra vez...Belo presente de Natal!!!**Resumindo:POVO borro..GESTÃO insensata!**REVOLTANTE!!!

    ResponderExcluir
  6. tem razão esse prefeito corrupto é um desastre

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .