sábado, 24 de maio de 2014

BILIONÁRIO É EXECUTADO NO IRÃ

Postado  sábado, 24 de maio de 2014  |  Ler Matéria»


24/05/2014

Irã anuncia execução de bilionário envolvido em fraude


Condenado pela Suprema Corte, Mahafarid Amir Khosravi foi enforcado.
Ele foi considerado culpado de fraude de US$ 2,6 bi no sistema bancário.

O empresário iraniano Mahafarid Amir Khosravi, durante seu julgamento em Teerã em 18 de fevereiro de 2012, em foto divulgada pela agência Isna (Foto: AP/ISNA, Hamid Foroutan)
O Irã executou neste sábado (24) um bilionário envolvido na maior fraude financeira no país desde a Revolução Islâmica.
A execução de Mahafarid Amir Khosravi, por enforcamento, foi anunciada pela TV estatal iraniana, depois da sentença de morte da Suprema Corte.
O bilionário foi condenado por uma fraude de US$ 2,6 bilhões no sistema bancário do país. Documentos falsos eram usados para obter crédito em grandes bancos iranianos para a compra de ativos, inclusive de empresas estatais.
Outras três pessoas foram condenadas pela fraude que envolvia lavagem de dinheiro e suborno.
O julgamento levantou questões sobre a corrupção na economia irianiana, rigidamente controlada durante o governo do ex-presidente Mahmoud Ahmadinejad

Fonte G 1 Brasil






Compartilhe esta postagem

5 comentários:

  1. Já pensou a pena de morte no Brasil, quantos do mensalão iam embarcar

    ResponderExcluir
  2. Quantas crianças, idosos , jovens, mulheres, perderam suas vidas por falta de sáude, segurança, neste Brasilzão, e os ladrões da Previdência e dos cofres dos estados estão i na impunidade, exceto os do mensalão presos com privilegios, e nada devolveram aos cofres publicos. Pena de morte sim para eles. Avante Joaquim Barbosa.,

    ResponderExcluir
  3. se eles políticos brasileiros desonestos isso eu não me refiro este ou aquele, são todos desonestos porque a politica do Brasil pede para que eles alcance suas vaidades um trapaçando o outro e com isto sofre o povo honesto e cumpridores dos seus deveres, então nós povo Brasileiro! se eles não querem muda a lei mudamos nós executando sim todos os políticos que cometer crime contra a nação.

    ResponderExcluir
  4. pana de morte já para políticos que cometer crime contra os cofre públicos.

    ResponderExcluir
  5. Se a pena de morte for instituída no Brasil não tem cemitério que de. Pois não é só politico que faz safadeza não. Tem todo tipo de gente a começar por quem vai julgar. Nosso poder Judiciário ta cheio de gente de péssimo caráter. Depois tem sonegador de impostos, corruptor, policial tem gente safada em todos os niveis. è uma lastima.

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .