segunda-feira, 12 de maio de 2014

SPORT NO BRASILEIRÃO

Postado  segunda-feira, 12 de maio de 2014  |  Ler Matéria»

12.05.14

Na raça, Sport vence o Coritiba por 1×0 e se recupera no Brasileirão

Sport mostrou raça contra o Coritiba e conseguiu seu primeiro triunfo fora de casa na Série 
O técnico Eduardo Baptista declarou, durante a semana, que gostaria de ver um Sport competitivo, marcando forte e indo ao ataque com personalidade, diante do Coritiba. Pois bem, essa foi a tônica do time rubro-negro no duelo contra o Coxa, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Leão venceu a partida por 1×0, com gol de Rithely e se recuperou no Brasileirão. Foi o primeiro triunfo do time rubro-negro fora de casa.
Com o resultado, o Sport passa a somar sete pontos e fica no pelotão de cima da tabela de classificação do campeonato. O time ganha mais confiança para o duelo contra o Bahia, no próximo domingo, na Ilha do Retiro. Já o Coritiba segue sem vencer no Brasileirão  e terá uma missão dificílima na próxima rodada. O Coxa vai encarar o Cruzeiro, em Minas Gerais.
O JOGO
Coritiba e Sport fizeram um primeiro tempo bem disputado e equilibrado no estádio  Couto Pereira, Curitiba. É bem verdade que o time da casa teve mais domínio de bola e chegou à frente com mais impetuosidade. Mas a proposta de jogar no contra-ataque do Leão surtiu efeito defensivo, dificultando as ações ofensivas do Coxa. E o 0×0 no placar nos primeiros 45 minutos de partida foi justo.
O Sport foi para o jogo com uma formação bem diferente do que o torcedor está acostumado a ver. Renan Oliveira, Augusto César e Leonardo entraram no time para dar mais mobilidade. O time mostrou a pegada tão desejada que o técnico Eduardo Baptista queria ver. E a velocidade na hora de puxar o contra-ataque também passou existir. Faltou, no entanto, acertar a troca de passes. O time leonino até que saia bem da sua área, mas errava demais no último passa. Dessa forma, os contra-ataques não surtiram efeito.
O Coritiba, que contou com a volta de Alex, apesar de ter dificuldades de entrar na área do Leão, conseguiu oferecer perigo ao goleiro Leão. Especialmente quando o meia tocava na bola. Aos 7 minutos, Alex cobrou escanteio e Norberto, sozinho, cabeceou para fora. O outro lance perigoso aconteceu aos 18 minutos, quando Chico avançou pela direita e bateu cruzado, rasteiro. A bola passou na boca do gol. Zé Eduardo se esticou e não alcançou.
Já o Sport, apesar de encolhido, teve algumas chances. Aos 10 minutos, Augusto César recebeu uma bola na intermediária. Poderia passar para Renan Oliveira, que estava livre. Mas não o viu e acabou arriscando o chute. A bola foi para fora.  Em alguns momentos, o Sport parecia não ter confiança que poderia ir ao ataque. O time mostrou força na marcação, mas faltou ir à frente com a posse de bola. A má atuação de Rithely atrapalhou a troca de passe no meio.
Apesar da evolução do Coritiba e os erros do Sport, foi do time rubro-negro a última grande chance do primeiro tempo. Leonardo recebeu a bola na intermediária, limpou a jogada e chutou. O goleiro Wanderley se esticou e fez bela defesa.
No segundo tempo, o Sport voltou mais encolhido. Enquanto isso, o Coritiba se atirou ao ataque, mas não encontrava brechas. Mas aos 10 minutos, o Coxa ganhou de presente uma chance. Renan Oliveira roubou bem uma bola, mas errou o passe, entregando nos pés de Alex. Da entrada da área, o camisa 10 soltou uma bomba, que explodiu no travessão.
Depois do lance, o técnico Eduardo Baptista mexeu na equipe. Renan Oliveira foi sacado e Danilo entrou no time. A equipe rubro-negra ganhou mais mobilidade no setor de criação e passou a valorizar a posse de bola. Consciente em campo, o Sport criou algumas chances. Aos 16 minutos, Augusto foi lançado na direita, que cruzou. A bola foi para Leonardo, livre, que errou o chute e perdeu a chance.
Aos poucos, o Coritiba voltou a ter o domínio do jogo. E a situação ficou mais mais complicada para o Leão quando Danilo, que estava bem na partida, sentiu uma contusão e deixou o gramado. O time perdeu a posse de bola e o Coxa cresceu. No entanto, o setor ofensivo dos donos da casa não estava numa noite positiva. Aos 30 minutos, Zé Eduardo atrapalhou Jajá num lance que tinha tudo para resultar em gol.
O Sport manteve a postura defensiva, enquanto o Coritiba procurava pressionar.  No entanto, faltava lucidez para o Coxa. O time ia ao ataque na base do “vamos que vamos”, sem a menor organização tática. Na base da raça, o Leão conseguiu o gol da vitória. Aos 40 minutos, Neto Baiano cobrou falta, o goleiro Vandereli não segurou e Rithelly, esperto, empurrou para as redes. Restou ao Sport marcar forte e segurar o resultado até o final.
Ficha do jogo
Coritiba – Wanderley, Moacir (Roni), Lucas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos (Denner); Baraca, Chico, Norberto e Alex (Geraldo); Jajá e Zé Eduardo. Técnico: Celso Roth.
Sport – Magrão, Patric, Durval, Ferron e Renê; Rithely, Mancha, Augusto (Felipe Azevedo) e Renan Oliveira (Danilo, depois Igor); Neto Baiano e Leonardo. Técnico: Eduardo Baptista.
Local: Estádio Couto Pereira
Árbitro: Rafael da Silva Alves (SP)
Assistente: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Fábio Filipus (PR).
Gol: Rithely, aos 40 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Leonardo Almeida,  Chico, Carlinhos, Leonardo.
Público: 12.509
Renda: R$ 165.586,00.

Fonte Blog Torcida






Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .