quarta-feira, 14 de maio de 2014

POLICIA MILITAR EM GREVE

Postado  quarta-feira, 14 de maio de 2014  |  Ler Matéria»


14.05.14


POLÍCIA MILITAR E BOMBEIROS DE PE ENTRAM EM GREVE


                     Passeata na tarde desta terça reuniu 5 mil bombeiros e PMs


Os policiais e bombeiros militares deflagraram estado de greve por tempo indeterminado em todo o Estado de Pernambuco; a decisão foi tomada logo após uma reunião entre a categoria e representantes do Governo do Estado; de acordo com as lideranças do movimento, apesar do secretário Casa Civil, Luciano Vásquez, e do comandante da Casa Militar, coronel Mário Cavalcanti, terem se comprometido a levar as reivindicações até o João Lyra Neto, nenhum prazo teria sido acordado, o que resultou na decisão pela greve; policiais e bombeiros deverão realizar uma nova reunião amanhã para ratificar ou não a manutenção da paralisação. 
13 DE MAIO DE 2014 ÀS 18:59
 Os policiais e bombeiros militares deflagraram estado de greve por tempo indeterminado em todo o Estado de Pernambuco. A decisão foi tomada logo após uma reunião entre a categoria e representantes do Governo do Estado. De acordo com as lideranças do movimento, apesar do secretário Casa Civil, Luciano Vásquez, e do comandante da Casa Militar, coronel Mário Cavalcanti, terem se comprometido a levar as reivindicações até o João Lyra Neto, nenhum prazo teria sido acordado, o que resultou na decisão pela greve. O Governo do Estado, informou, em nota, que está aberto às negociações e que tem cumprido rigorosamente com as reivindicações pactuadas em ocasiões anteriores. Os policiais e bombeiros deverão realizar uma nova reunião amanhã para ratificar ou não a manutenção da paralisação. 
No início da tarde desta terça-feira (13), a categoria realizou uma caminhada pela região central do Recife. De acordo com estimativas do Batalhão de Trânsito, cerca de 2 mil pessoas participaram do protesto que teve como destino o Palácio do Campo das Princesas. A pauta de reivindicações engloba 18 pontos, entre eles a junção do soldo com a gratificação por risco de vida, implantação do plano de cargos e carreiras, reajuste do vale alimentação – passando dos atuais R$ 154,00 para R$ 500,00 – e a revisão do sistema de saúde da categoria.
Com a deflagração da greve, o Estado será o terceiro do Nordeste a enfrentar uma paralisação dos órgãos de segurança nos últimos meses. Em abril, policiais da Bahia e do Rio Grande do Norte já haviam paralisado as atividades. Na Bahia a greve durou dois dias, enquanto no Rio Grande do Norte a duração foi de apenas 10 horas.
Confira abaixo a nota emitida pelo Governo do Estado de Pernambuco sobre o assunto.  
1. O Governo do Estado de Pernambuco recebeu, na tarde desta terça-feira (13/05), uma comissão formada por oito representantes de associações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
2. Conforme acordo pactuado previamente, os policiais e bombeiros militares receberão na folha do mês de junho um aumento de 14,55%.
3. Todos os pontos reivindicados pelas categorias e pactuados anteriormente estão sendo rigorosamente cumpridos pelo Governo do Estado.

4. Para as novas reivindicações, foi criada uma comissão multissetorial, que envolve as secretarias estaduais de Administração, de Defesa Social, de Planejamento e Gestão e da Fazenda, e os comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Fonte Pernambuco 247


Compartilhe esta postagem

5 comentários:

  1. Quem trabalha na segurança de Santa Cruz é a PM, vamos ver oque vai dá

    ResponderExcluir
  2. Os bandidos vão tomar conta da cidade

    ResponderExcluir
  3. Assaltos a residências, assaltos a motoqueiros, trafico de drogas agora é livre sem a policia nas ruas, cadê a Policia Civil

    ResponderExcluir
  4. Meu deus ,só deus mesmo para ajudar,colocar o exército nas ruad

    ResponderExcluir
  5. Sta cruz ja é perigoso com a policia.. imagia sem....

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .