quinta-feira, 14 de novembro de 2013

QUEM TEM MEDO DA VERDADE

Postado  quinta-feira, 14 de novembro de 2013  |  Ler Matéria»

LEIAM A CONCLUSÃO ABAIXO



Por José Augusto Maia

Santa-cruzenses, todos vocês conhecem a situação que encontrei nossa cidade quando fui prefeito. Era pior do que hoje, com 96 homicídios por ano, fora os assaltos, arrombamentos, etc. No entanto, com nossa
s ações de combate à violência (implantação do SISPOL, aquisição de 15 viaturas, 05 trailers, Câmeras de Monitoramento e o apoio e investimento na Guarda Municipal, Polícias Civil e Militar), reduzimos para 10 o número de homicídios e em mais de 80% os assaltos à mão-armada, a residências, estupros e outros.

Desta forma, de Cidade mais violenta no Estado, nos tornamos exemplo de Segurança para o Brasil, porque reconheci o problema e busquei ajuda. Também chamei a oposição para o debate, contratamos e nomeamos profissionais qualificados e todos juntos, alcançamos aqueles resultados.

Nestes anos todos, aprendi que em Segurança não pode haver partidarismo, é um problema de todos e continuo à disposição para contribuir no debate. Nosso povo não pode mais ficar refém do medo, dentro de suas próprias casas, à luz do dia.


Hoje, encabeço a Frente Parlamentar para Criação do Fundo Constitucional para Segurança no Brasil, isto é, por lei, União, Estados e Municípios, serão obrigados a investirem um percentual significativo com segurança.

Se já existe a obrigação de investir 25% na Educação e 15% na Saúde, temos que obrigar os Governos a gastarem um percentual assim na Segurança. 

Esta minha nova luta, tem sido reconhecida e muito bem vista aqui em Brasília. Tenho muita fé neste projeto que, aprovado, vai trazer muitos recursos para segurança do nosso País.

Brasília, 13 de Novembro de 2013. 

Fonte Blog do Ney Lima

EU PARTICIPEI ATIVAMENTE DESTE MOMENTO DE SEGURANÇA EM SÃO DOMINGOS SANTA CRUZ E REGIÃO, ADIVINHEM QUAL FOI O PAGAMENTO? 

RUI MEDEIROS

A VERDADE TEM QUE SER DITA CUSTE O QUE CUSTAR

A verdade da atual situação de segurança em Santa Cruz do Capibaribe. O Secretário de Defesa Social em entrevista e planos de ações ditas ontem em nossa cidade, está totalmente equivocado com a realidade atual e os índices de criminalidade que vem ocorrendo no Município e região. 

O pacto pela vida na verdade poderia ser chamado de pacto para morte

Estatísticas de homicídios, não retratam outros crimes como assaltos a residências, a pedestres, a fabricos, a motoqueiros, a sítios, a sulanqueiros nas estradas ... 

A criação do 24º BPMPE, na verdade foi necessário, o que faltou foi a estrutura, mais efetivo, viaturas, policiamento preventivo nas ruas 24 horas.

O que estamos a ver no dia a dia são blizs direcionadas só para motoqueiros(cidadãos), viaturas parecendo trem da alegria. 

O correto é policiamento mais efetivo da ROCAN, pois o combate aos assaltantes de moto ou com moto as viaturas não chegam nem perto. As viaturas estão vindo de outros Batalhões, no pátio do 24º BPM viaturas quebradas e sem manutenção

Na contra partida o Governo Municipal e a Sociedade Privada poderiam ajudar na compra de motocicletas para uma parceria com a Policia Militar, no patrulhamento usando motocicletas , já deu certo na década de 2010

Outro ponto a ser observado

Policia Militar - Policiamento preventivo fardado
Policia Civil    - Policia Judiciária

Quem mostra que está trabalhando na cidade?

Resposta correta

 Policia Militar, na prevenção e na repressão, nas investigações e nas prisões

Policia Civil

Procura-se uma viatura da Policia Civil circulando na cidade...

ALERTA SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Zé porque não bate na porta dos gabinetes dos 

Deputados Federais, para cobrar reforma deste 

famigerado e ultrapassado Código Penal e deste 

parasita da sociedade Estatuto da Criança e do 

Adolescente ( ECA)?


Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .