terça-feira, 20 de dezembro de 2011

RIO CAPIBARIBE

Postado  terça-feira, 20 de dezembro de 2011  |  Ler Matéria»

Início de 2009



Hoje 20/122011

 Hoje 20/12/2011
Hoje 20/12/2011

Composto com microrganismo
É lamentável que estas recordações, ainda perdurem negativamente. Foi no "Blog Diário da Sulanca" em 26 de Novembro de 2011; "Blog do Melqui" em 19 de Dezembro de 2011; próximo  "Blog (?)". Deve-se mostrar sim, a realidade do rio Capibaribe no local hoje, onde era despojados os efluentes do "Matadouro Público" até o início de 2009. O Governo Municipal naquela época assumiu o compromisso com o Ministério Público, assinando um ajuste de condulta. A área explorada negativamente está recuperada, e a Prefeitura paga caro com o recolhimento dos efluentes do Matadouro, para estações de tratamento na área metropólitana do Recife. A empresa Treeking contratada para o transporte, implantou um estudo científico para manipulação dos efluentes sólidos, líquidos e contaminados, utilizando o produto "ENZILIMP" a base de microorganismos vivos, a custo zero, que eliminou totalmente o mau odor no matadouro público e adjacências. O Governo do Estado ainda este ano, implantou no município de "Porção - PE" na nascente do rio Capibaribe, o programa de socorro ao rio, em parceria com o (BIRD), Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento, e também o COBH (Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Capibaribe), com projetos de médio e longo prazo para a despoluição do Rio Capibaribe DIVULGUEM!


Acesse:http://www.apac.pe.gov.br/page.php?page_id=864

http://www.comunidades.pe.gov.br/web/sectma/exibirartigo?companyId=communis.com.br&articleId=3907

Compartilhe esta postagem

6 comentários:

  1. TEM GENTE QUE ESTÁ QUERENDO APARECER COM O RIO CAPIBARIBE.OS DEJETOS DE SUA CASA VÃO PARAR ONDE?

    ResponderExcluir
  2. Estes blgs, devem tambem noticiar as coisas boas, feitas pelo governo municipal. Será dor de cutuvelo?

    ResponderExcluir
  3. Arnaldo Viturino, nós sabemos da tua luta pelo Meio Ambiente em Santa Cruz, alguem está exagerando neste acontecimento. As fotos publicadas com o rio recuperado. É verdade?

    ResponderExcluir
  4. Li comentario de Josimar no blog do Melqui, quem tem dúvida, porque não vai ao local comprovar. So pode estar partindo de boca preta doente. Dá-lhe Toinho.

    ResponderExcluir
  5. Rui quando era vereador conseguio levar um grupo de vereadores até o o matadouro e o rio e tambem algumas pessoas da imprensa local, devia fazer isso outra vez e convidar o pessoal dos blogs, vereadores e mais quem quiser ver como relamente se encontra o matadouro e o rio naquele local, só assim deixavam de citar meu nome e me envolver em sujeiras que foi criada pelos proprios politicos ao longo dos anos. Vamos lá pesoal vamos visitar o rio na altura do matadouro publico e se tiverem coragem visitem os arredores do matadouro tambem, só assim será posto em prova as duvidas de quem as tiver, nunca deixei de elogiar o trabalho de retirada do sangue na época das materias divulgadas, isso junto em reuniõs do comite de bacia do capíbaribe, como em palestras em escolas e com pessoas da comunidade. Só que a sijeira em torno do matadouro não é so de sangue, tem muito mais do se imagina.

    Arnaldo Vitorino.

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo Arnaldo Viturino(Caverna ), que seu nome seja sempre lembrado pela luta do bem estar da nossa população( Meio ambiente ). Os vereadores visitaram o Matadouro Publico, quando eu já Secretário - SAMA. Quando os arredores do Matadouro Publico, adianto-vos que lá é zona rural, e ali se instalaram algumas pocilgas, e os dejetos, se lançados no rio servirão de alimento para os peixes. Lembro ainda ao amigo, que com minha chegada a administração do Matadouro, conseguimos destruir algumas pocilgas que ficavam a menos de 30 metros daquele local. Os outros dejetos sólidos, antes de recolhidos, estão passando por um processo de compostagem transformando em adubo orgânico. Outros são tratados a base de microrganismo, e o mau odor é zero. Estamos trabalhando para melhor - Rui Medeiros

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .