sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

SAÚDE DO HOMEM: COMO TRATAR A IMPOTÊNCIA SEXUAL?

Postado  sexta-feira, 16 de dezembro de 2011  |  Ler Matéria»


A impotência sexual ou disfunção erétil é definida como a incapacidade do homem em ter uma ereção. Embora seja um assunto de pouca divulgação, estudos comprovam que ao menos uma vez, durante a vida, o homem é vítima da impotência.
Segundo um estudo realizado nos EUA, a incidência da impotência varia com a idade e é proporcional a variáveis como idade, hábitos de vida e prevenção: acomete de 7 a 8%, dos homens com idade de 20 a 39 anos; e 55-60%, em homens acima dos 70 anos de idade.
As causas prováveis são de ordem psicológica, fisiológica e orgânica. O estresse, problemas financeiros, falta de motivação, efeitos colaterais de alguns medicamentos, diabetes, disfunções vasculares, ira, desentendimento entre o casal e ansiedade pelo desempenho sexual, são os motivos mais freqüentes da disfunção erétil.
O fator psicológico é sempre importante, porque a falta de ereção pode afetar gravemente a auto-estima, além de provocar ansiedade e depressão.

Como tratar?
O tratamento pode ser feito através de psicoterapia, onde o paciente é avaliado por um profissional de saúde mental, psicólogo ou psiquiatra para descobrir individualmente os motivos que o levam à falta de ereção. Os homens que não apresentarem uma melhora no rendimento sexual após algumas sessões de psicoterapia, podem ser submetidos ao tratamento medicamentoso. O médico urologista é o profissional habilitado para determinar se há ou não a necessidade de intervenção medicamentosa, aspectos como efeitos colaterais indesejados devem ser observados e considerados antes que a medicação seja ministrada. A orientação dada ao homem que sofre de impotência é de procurar o serviço de saúde, através do médico urologista, para que a causa seja identificada e o tratamento seja definido, de modo que se proporcione a este paciente uma vida sexual ativa e saudável.

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .