sábado, 17 de dezembro de 2011

VISITE O PARQUE FLORESTAL

Postado  sábado, 17 de dezembro de 2011  |  Ler Matéria»


Entrada do Parque Florestal.
Plataforma no tanque ( Pato comum).
Visitantes do Parque.
Marreco comum.
Agapornes e Louro.
Acesse:
http://www.serradopara.com.br
 http://www.samascc.com.br/

Compartilhe esta postagem

5 comentários:

  1. OLÁ Sr RUI MEDEIROS.

    SEMPRE ESTIVE ACOMPANHANDO SEUS ADMIRÁVEIS TRABALHOS, E POR SER VIZINHO DO PARQUE FLORESTAL, TENHO FREQUENTADO E ADMIRADO O LUGAR E NOTADO QUE ALGUNS ANIMAIS DO TIPO COELHOS E PREÁS ESTÃO CONVIVENDO JUNTOS COM AVES, DE FORMA QUE UM PODE INFECTAR OUTRO POR SE TRATAR DE ESPÉCIES DIFERENTES, SEM FALAR NA SUPER LOTAÇÃO PELO ESPAÇO POUCO UTILIZADOS EM UNS VIVEIROS, QUE TAMBÉM SÃO UTILIZADOS COMO ENCUBADORAS PARA PATINHOS.
    SERÁ QUE A ORIENTAÇÃO DO IBAMA SERIA BOM PRA UMA BOA CONVIVÊNCIA DOS ANIMAIS??

    MARCOS DANTAS 9644.9644

    ResponderExcluir
  2. Ainda falta seguirança no Parque, cadê a Guarda Municipal?

    ResponderExcluir
  3. Marcos Dantas, grato pelo acesso ao nosso Blog. A SAMA ( Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente) recebeu orientação do IBAMA para que pudesse implantar o Minizoo nas dependências do Parque Florestal. Os viveiros são limpos todos os dias, inclusive nos domingos e feriados, tenho tido o cuidado de fiscalizar diariamente a limpeza e também de realizá-la em muitas oportunidades. Quanto à superpopulação, te deixo ciente que os animais excedentes são trocados por ração. Em tempo, informo que não dispomos de incubadora e que as “patas” fazem suas posturas em ninhos nas áreas do Parque, conforme características naturais dessa espécie. Os patinhos estão dentro do viveiro para se manterem protegidos, nossa tentativa é de evitar que alguns maus freqüentadores do Parque maltratem e os matem, como ocorrido anteriormente. A propósito, os animas da fauna silvestre que estão nos viveiros, tiveram origem de apreensões da PM realizadas na feira de pássaros, populares também nos entregam alguns exemplares no Parque. O destino da soltura desses animais tem sido a Serra do Pará, e os louros serão encaminhados ao IBAMA. O parque é do Povo e precisamos de parceiros para torná-lo cada vez mais agradável. Críticas e soluções serão bem vindas. Reitero meu compromisso com a sociedade santacruzense e coloco-me à disposição para quaisquer esclarecimentos.

    Rui Medeiros

    ResponderExcluir
  4. O Parque Florestal é um ótimo lugar para se fazer caminhada. Parabéns Rui!

    ResponderExcluir
  5. Rui, tenho visto você por lá. Eu queria que Santa Cruz tivesse uns 10 homens como você, com certeza nossa cidade seria bem melhor. Santa Cruz precisa de pessoas que se preocupem com o nosso povo. Professora Lúcia

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .