domingo, 22 de janeiro de 2012

POSTO AMBULATORIAL DO MODA CENTER SANTA CRUZ COMEMORA UM ANO DE EXISTÊNCIA

Postado  domingo, 22 de janeiro de 2012  |  Ler Matéria»



No dia 03 de  janeiro de 2012, o Posto Ambulatorial do Moda Center comemorou seu primeiro ano de existência. Na ocasião, as enfermeiras Anne Karolynne e Caroline Aragão reuniram representantes de cada setor (Segurança, Logística, SAC, RH, Administração e Marketing) para apresentar um balanço dos atendimentos ao longo dos 12 meses. Os colaboradores aproveitaram para relembrar experiências vivenciadas no ambulatório.

A implantação do posto dentro do condomínio foi uma das primeiras ações da atual diretoria, que percebeu a necessidade de tirar a proposta do papel, dadas as necessidades iminentes do público que atua no Moda Center nos dias de feira.

De acordo com as estatísticas apresentadas pelas enfermeiras, foram 7.718 atendimentos durante o ano de 2011; neste total, estão incluídas as consultas de enfermagem (aferição de glicemia, pressão arterial, consultas ao idoso, gestante, etc), atendimentos ambulatoriais (curativos, imobilizações, inalação/nebulização, etc), atendimentos pré-hospitalares (traumas diversos, crise convulsiva, infarto, fratura), palestras e cursos ministrados.

O mês que houve uma máxima de clientes atendidos foi dezembro, com uma porcentagem de 27,48% frente a condôminos, colaboradores e outros, e este aumento foi relacionado ao grande número de compradores que superaram as expectativas no último mês do ano. Também foi em dezembro que 200 condôminos procuraram o Posto Ambulatorial para atendimento.

Em 2011, o Posto Ambulatorial ministrou várias palestras para os colaboradores, entre as quais se destacaram: “Você é o que você come: falando sobre obesidade e sedentarismo”, “Atitude: socorrendo alguém que precisa de ajuda”, “Saúde da mulher: cuidando da intimidade”, “Orientações sobre hipertensão e diabetes” e Curso de Atendimento Pré-Hospitalar.

Segundo as enfermeiras, em 2012 serão realizados novos cursos e palestras e intensificadas as dicas no programa Moda Center no Ar, na Rádio Center, tudo para promover mais saúde para o condomínio.

O Posto Ambulatorial do Moda Center também mantém uma parceria com a Creche Casa da Criança, onde as enfermeiras atendem mais de 100 crianças regularmente.

Localizado no setor Branco, ao lado do banheiro feminino, o Posto Ambulatorial funciona aos domingos, das 10h às 19h, e às segundas e terças-feiras das 7h às 19h. Telefone: 3759-1011.

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .