segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

PREVENÇÃO DA DENGUE HEMORRÁGICA E CLÁSSICA.

Postado  segunda-feira, 2 de janeiro de 2012  |  Ler Matéria»


Caixa d'água , sem tampa (Incorreto)
Caixa d'água , sem tampa (Incorreto)
Caixa d'água , sem tampa (Incorreto)
Caixa d'água , sem tampa  (Incorreto)
Caixa d'água , sem tampa (Incorreto)
Caixa d'água , sem tampa (Incorreto)
Caixa d'água , sem tampa  (Incorreto)   
Caixa d'água , sem tampa (Incorreto)
Caixas D'água com tampa ( Correto)
 Percebe-se a falta de cuidado dos moradores do Loteamento Antônio Burgo em nossa cidade. Mesmo com a orientação através de visitas  dos agentes de saúde, a população  do Antônio Burgus na sua minoria, não seguem as regras para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. O mosquito se reproduz em agua e limpa e parada. As fotos mostradas, indicam que menos de 10% dos moradores do loteamento, deixam os reservatórios (CAIXA D'ÁGUA ) , sem tampas, consequentemente as portas estão abertas para a chegada de um surto da Dengue. A Secretaria de Saúde  de Santa Cruz do Capibaribe, é referência no combate e prevenção da Dengue no Brasil, tendo a frente a Dra Isalta. Alerta se faz para que haja compreensão dos moradores, evitando assim a proliferação dos mosquitos. A regra é que seu vizinho não tem este cuidado, a vítima pode ser você e sua família. Denuncie a Secretaria de Saúde, estes desmandos. 
Os sintomas da DENGUE HEMORÁGICA - são os mesmos da dengue comum. A diferença ocorre quando acaba a febre e começam a surgir os sinais de alerta:· Dores abdominais fortes e contínuas. Vômitos persistentes · Pele pálida, fria e úmida· Sangramento pelo nariz, boca e gengivas· Manchas vermelhas na pele· Sonolência, agitação e confusão mental· Sede excessiva e boca seca· Pulso rápido e fraco· Dificuldade respiratória· Perda de consciência.
Os sintomas da DENGUE CLÁSSICA - Febre alta com início súbito· Forte dor de cabeça· Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento dos mesmos· Perda do paladar e apetite· Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores· Náuseas e vômitos· Tonturas· Extremo cansaço· Moleza e dor no corpo · Muitas dores nos ossos e articulações.


Rui Medeiros

Secretária de Saúde Fone: 3731 - 2424

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .