sexta-feira, 27 de abril de 2012

SENAR PROMOVEU NO ESPAÇO NORDESTE EM SÃO DOMINGOS CURSO DE AVICULTURA DE 22 23 E 24 DE ABRIL DE 2012

Postado  sexta-feira, 27 de abril de 2012  |  Ler Matéria»























 Nos dias 22, 23 e 24, no Espaço Nordeste no Distrito de São Domingos – Brejo da Madre de Deus PE, ocorreu o Curso de Avicultura com aulas teóricas e praticas. O Curso visa proporcionar conhecimento técnico e prático de uma profissão que desponta no mercado de alimentos, é mais uma opção para o fortalecimento da agricultura em nossos municípios. A competência do professor Marcus Pierre, de Pedro do Sindicato Rural de Vertentes, Bida e Charlene do Sítio Situação no Município de Taquaritinga do Norte, abrilhantaram este Curso promovido pelo SENAR. A aula pratica ocorreu no Sítio Situação, onde foi apresentado a simplicidade das técnicas de avicultura, por Bida e Charlane já cursados pelo SENAR. Concluirão o Curso: Carlinhos, Rui Medeiros, Tuchê, Luiz Carlos, Érica  Patrícia, Antonio Gomes, Pedro, José Antonio, Isaac Araújo, Daco , representando os Municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte e Brejo da Madre de Deus PE. O Sítio Situação produz a venda de galinhas caipiras para a merenda escolar da cidade de Taquaritinga do Norte, e vende pintos caipiras de 15 dias ao preço de R$ 2,50 a quem interessar.

Blog do Rui Medeiros

Compartilhe esta postagem

3 comentários:

  1. "Caro amigo Rui Medeiros, através de contatos formalizados em Recife-PE, por intermédio das reuniões de trabalho do COBH Capibaribe - Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Capibaribe, viabilizamos a vinda do SENAR-AR/PE para o município de Santa Cruz do Capibaribe-PE, quando V.Sa. exercia o importante cargo de Secretário Municipal de Agricultura, sendo realizada nossa primeira ação de Formação Profissional Rural - FPR, sendo ministrado o curso Trabalhador na Bovinocultura de Leite pelo Instrutor-Zootecnista Adriano Pontes, na comunidade do Sitio Magana, no período de 28.09/2010 a 01.10/2010, com o apoio do Técnico da ADAGRO - Sr. Márcio Celestino, da Associação de Produtores Rurais local e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, coordenada pelo Sr. Jânio Xavier; portanto, partindo do exposto acima, o curso/treinamento SENAR-AR/PE - Avicultura Básica (do qual você foi participante) realizado nesta semana em parceria com a Secretaria de Agricultura e Pecuária de Santa Cruz do Capibaribe-PE, Espaço Nordeste(BANCO DO NORDESTE) de São Domingos - Brejo da Madre de Deus-PE e com os casais de Produtores Rurais BIDA/CHARLENE e RINALDO/ÉRICA, estabelecidos nos Sítios Situação-Taquaritinga do Norte-PE e Bomba D´água-Vertentes-PE respectivamente, fortalece ainda mais o agronegócio nesta parte do agreste setentrional Pernambucano"! Aqui, no seu BLOG, registramos nossos agradecimentos pela importante parceria em prol da Formação e Promoção do Homem do Campo: Gregório Ciriaco Pereira - Presidente e Pedro Pereira de Arruda - Secretário/Mobilização de Curso/Treinamentos - Sindicato Rural de Vertentes( Filiado á FAEPE-Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco/Sistema CNA Brasil), Vertentes, 28 de Abril de 2012.

    ResponderExcluir
  2. Amigos Pedro e Gregorio, o Blogruimedeiros está á disposição dos senhores, para levar ao conhecimento de quem interessar as atividades do SENAR, objetivando conhecimentos técnicos através de cursos para fortalecer a agricultura em nossa região. É uma honra nossa humilde colaboração. Breve + informações do SENAR.

    ResponderExcluir
  3. "Caro amigo RUI MEDEIROS, agradecendo antecipadamente pela divulgação de nossas ações de Formação e Promoção Social (SENAR-AR/PE) no seu importante BLOG, levamos ao seu conhecimento que encaminhamos ao SENAR-AR/PE(Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-Administração Regional do Estado de Pernambuco)sua solicitação para realização dos próximos Curso/Treinamentos no município de Santa Cruz do Capibaribe-PE: VIVEIRISTA(sementeira-Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente)e JARDINEIRO(Parque Florestal) e Avicultura Básica(2a. turma) para o Distrito de São Domingos-Brejo da Madre de Deus-PE, com o apoio do ESPAÇO NORDESTE sob coordenação do amigo TOUCHÊ , com datas à serem agendadas pela Supervisão Estadual de FPR/SENAR-AR/PE"! Outrossim,confirmamos aqui no seu BLOG, que será realizado no Sítio Magana-Santa Cruz do Capibaribe-PE, o Curso/Treinamento ELETRICISTA RURAL, no período de 28.05.12 a 01.06/12 (contatos com o Sr. Jânio Xavier)! Saudações Respeitosas, bom feriado do DIA DO TRABALHADOR! Pedro Arruda - Mobilização de Curso/Treinamentos Sindicato Rural de Vertentes-SENAR-AR/PE,Vertentes(PE), 30/04/12.

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .