domingo, 19 de agosto de 2012

CORAÇÃO VERMELHO NA MALA AV PEDRO E PAULO

Postado  domingo, 19 de agosto de 2012  |  Ler Matéria»


Episódio da Pesquisa foi o foco principal dos discursos em mais um evento Taboquinha

Pesquisa que apontava vitória de Edson Vieira foi o foco dos discursos dos candidatos. 

Em mais um evento taboquinha, realizado na noite de ontem (17/08) na Avenida Pedro Paulo, do Bairro São Miguel, a pesquisa de opinião, encomendada pelo jornalista e blogueiro Magno Martins, que apontou a vitória do candidato oposicionista Edson Vieira (PSDB) com uma pequena vantagem de 1%, foi o foco para a maioria dos discursos da noite.

A quase todo momento, ouvidos por milhares de pessoas, a credibilidade do jornalista e da pesquisa de opinião por ele encomendada era colocada em cheque pela maioria dos  candidatos que subiram ao palanque. Muitas afirmações como “pesquisa falsa”, “pesquisa comprada” ou “pesquisa mentirosa” foram ditas pelos candidatos, mas também houve  momentos para a apresentação de propostas e também de ataques pessoais ao seu principal adversário na campanha, especialmente nos discursos dos candidatos José Augusto Maia e Dr. Nanau.

“Eles veem que estão perdidos e soltam uma pesquisa falsa para tentar reanimar, pois sabem que a lapada é muito grande”, afirma Zé

José Augusto Maia (PTB) em momento quando fala ao público presente, sua opinião sobre a pesquisa realizada por Magno Martins.

Em seu discurso, o candidato José Augusto Maia falou sobre a pesquisa, onde questionou a veracidade da mesma e que ela teria sido feita de modo a reanimar os eleitores do grupo adversário: “Eles veem que estão perdidos e soltam uma pesquisa falsa para tentar reanimar, pois sabem que a lapada é muito grande”.

José Augusto falou também de suas caminhadas, onde afirmou que sempre se saia vitorioso contra Edson Vieira. O candidato também falou sobre suas ações quando vereador, fazendo alusão ao slogan da coligação do grupo de oposição: “O meu adversário, anda dizendo por ai, que merece uma chance e todo mundo precisa de uma chance. É a chance do primeiro emprego, de dirigir a primeira vez, é a chance de ser político. Eu, José Augusto, tive a minha chance como vereador, e ele também teve”, referindo-se, segundo ele, a ações de sua participação em obras como a chegada da água de poço fundo, a ponte do Riacho Tapera, a Subestação de energia entre outras obras.

José Augusto, na mesma fala, citou que Edson Vieira teve a mesma oportunidade que ele na vida pública, inclusive com apoio de governadores, mas não teria conseguido obras para Santa Cruz do Capibaribe: “Teve chance 14 anos e nada trouxe para minha terra. A ele foi dado a chance e ele não fez absolutamente nada”, afirmou.

O candidato também falou sobre a fábrica de Limoeiro que, segundo José Augusto, teria sido colocada em favorecimento de Edson Vieira e de sua família: “Botou para Limoeiro e o pior, para seu pai, pra ele e seu irmão”, destacou.


Milhares de pessoas acompanharam os discursos dos candidatos em mais um evento político.

No fim de seu discurso, José Augusto Maia citou realizações feitas em Santa Cruz quando prefeito como o calçamento de ruas e vias de acesso. Falou também da chegada de seu plano de governo para a próxima semana e também da implantação da Patrulha Mecanizada ainda para esse ano. Falou também da compra de uma máquina para perfurar poços artesianos e da Usina Asfaltica, onde garantou que irá asfaltar todas as ruas de Santa Cruz.

O candidato também fez também sua defesa ao governo de Toinho do Pará, citando obras como creches, construção de escolas, o calçamento de ruas e principalmente da Escola Técnica que, segundo ele, seria uma conquista de Toinho e dele como deputado federal e não de seus adversários.

“…Isso já é prática de Edson Vieira. De fazer pesquisa fraudulenta, pesquisa comprada. A gente sabe, porque eu fui de lá e sei como é o esquema de lá”, afirma Nanau

Em seu discurso, Dr. Nanau (PTB) citou também o episódio da pesquisa, onde afirmou que Edson Vieira fazia “pesquisa fraudulenta”, pois teria vindo da oposição e sabia como lá funcionava: “Terça-feira, Santa Cruz do Capibaribe recebeu uma notícia que para mim, para Zilda Moraes, para Ernando e Zé Elias; nós que eramos do lado de lá, não foi novidade porque isso já é prática de Edson Vieira. De fazer pesquisa fraudulenta, pesquisa comprada. A gente sabe, porque eu fui de lá e sei como é o esquema de lá”, enfatizou.

Nanau citou que a pesquisa foi usada para tentar “tumultuar a cabeça dos Taboquinhas”, mas que essa estratégia não teria, segundo ele, surtido resultado. Ao fim de seu discurso, Nanau falou para que seu adversário fosse buscar votos na cidade de Limoeiro e também convocou os seus eleitores para uma passeata, que sairá em frente a sua casa, as 15h.

Fonte Blog do Ney Lima

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .