segunda-feira, 28 de julho de 2014

ELEIÇÃO 2014

Postado  segunda-feira, 28 de julho de 2014  |  Ler Matéria»

28.07.14


Veja como consultar número do título e local de votação para eleição 2014

Primeiro turno será em 5 de outubro; segundo turno, em 26 de outubro.
Para votar, basta apresentar qualquer documento com foto à seção eleitoral.




O eleitor que souber qual é o seu local de votação poderá votar na eleição mesmo sem o título eleitoral – bastará levar qualquer documento oficial com foto.
Para justificar a ausência (casos de eleitores que estão fora do domicílio eleitoral), é preciso saber o número do título de eleitor.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem uma ferramenta que permite a consulta dos números do título, da zona eleitoral e também do endereço da seção de votação Quem não tiver o número do documento, precisa indicar nome completo, data de nascimento e nome da mãe.
É possível ainda verificar a situação eleitoral, se o título está ou não regular. Não é necessário indicar o número do título, mas é preciso indicar nome completo e data de nascimento.
O TSE lançará aplicativo para celulares e tablets sobre o local de voto, segundo a Secretaria de Tecnologia de Informação do TSE, que utilizará a geolocalização para que o eleitor chegue o mais rápido possível à seção eleitoral. Detalhes sobre o programa devem ser divulgados em breve.
Também é possível ter acesso a informações pela Central do Eleitor do seu estado. 


Fonte G1

Compartilhe esta postagem

Um comentário:

  1. e imprecionante quando e pra favorecer os politicos tem facilidade pra o povo pra voce votar e tudo de primeiro mundo e urna eletronica e facilidade de todo jeito depois que essa raça de pilantra e eleito se esqueçe do povo

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .