quarta-feira, 20 de agosto de 2014

LIMINAR PODE TIRAR ROBERTO DA PREFEITURA

Postado  quarta-feira, 20 de agosto de 2014  |  Ler Matéria»

20.08.14



 Ministro Noronha

Roberto Asfora

Dr Edson
Em Brejo da Madre de Deus Dr. Edson Sousa e Clarice Corrêia que foram cassados e perderam o mandato em 2013 por abuso de poder político e poder econômico, podem a qualquer momento, voltarem aos cargos de prefeito e vice, através de uma liminar concedida pelo ministro do Superior Tribunal Eleitoral (TSE) João Otávio de Noronha, na noite desta terça-feira (19).

Dr. Edson e Clarice foram condenados na primeira e na segunda instância (TRE-PE) após usarem indevidamente a máquina pública na festa "São Pedro de Seu Pedro". Eles recorreram no TSE e foram inocentados pelo Ministro Noronha através de uma decisão monocrática.

A Juíza do Brejo da Madre de Deus negou empossar Dr. Edson de imediato por que cabe recurso da decisão monocrática de Noronha, ou seja, o pleno do TSE com seus 7 ministros irão julgar o processo e encerrar de vez essa “novela” da política brejense.

Como Dr. Edson conseguiu a liminar, ele pode a qualquer momento assumir o cargo de prefeito do Brejo, e após o julgamento no pleno do TSE, que pode acontecer nas próximas sessões nas terças ou quintas, definitivamente Roberto Asfora pode voltar para o cargo de prefeito eleito na eleição suplementar de 2013, ou o Dr. Edson permanecer no cargo.


Advogado da Coligação Por um Brejo Forte, Dr. Manoel Veloso, disse por telefone que o processo está pronto no TSE apenas aguardando o julgamento dos ministros.


"O processo está pronto apenas aguardando para entrar na pauta para que os ministros julguem, isso pode ocorrer a partir desta quinta-feira (21), e acreditamos numa vitória de Roberto Asfora já que temos provas do que realmente houve naquela festa 'São Pedro de Seu Pedro', está tudo filmado", disse Manoel Veloso.

Fonte Estação Noticias

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .