segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

BEBÊ NASCE COM MAL FORMAÇÃO NA PARAIBA

Postado  segunda-feira, 1 de dezembro de 2014  |  Ler Matéria»

01.12.14

Bebê que nasceu com dois pênis e dois ânus passa por cirurgia na PB


Bebê que nasceu com dois pênis e dois ânus passa por cirurgia na PB
Criança foi submetida a um colostomia para garantir a eliminação de fezes.
Caso foi registrado em Campina Grande, distante 131km da capital da PB.

Bebê com malformação nasceu no Isea, que é
referência em atendimentos de alta complexidade


O estado de saúde da criança que nasceu com dois pênis e dois ânus na maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), emCampina Grande, distante 131km de João Pessoa (PB), é considerado estável. Na sexta-feira (28), ele foi submetido a uma colostomia no Hospital da Clipsi. O procedimento consistiu em uma abertura na parede abdominal para que o bebê consiga eliminar as fezes e gases devido a ter nascido com os ânus sem perfuração.

A diretora do Isea e médica da Clipsi, Marta Albuquerque explicou que desconhece casos desse tipo de malformação com dois pênis e dois ânus. A criança nasceu na maternidade da unidade hospitalar na quarta-feira (26) e, após a constatação do problema, ele foi submetido a ultrassongrafia no abdômen, raio-x do tórax e abdômen, além de um eletrocardiograma.

O bebê com malformação nasceu com 3,7kg e veio encaminhando de outra cidade para o Isea, que é referência para centenas de cidades paraibanas entre o Agreste e o Sertão paraibanos. Marta Albuquerque reforçou que a criança está tendo uma nutrição parenteral por meio da veia.

Após a recuperação, o bebê deve passar por novas avaliações para ser encaminhado a uma anusplastia, procedimento que vai reconstruir o ânus após rebaixar o intestino. A mãe da criança que é hipertensa continua internada no Isea e após apresentar melhora no quadro clínico será transferida para a Clipsi.

Fonte  PIPOCO MONTEIRO

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .