sábado, 20 de dezembro de 2014

PREFEITO DE BOM CONSELHO PE ESTÁ FORAGIDO POR HOMICÍDIO

Postado  sábado, 20 de dezembro de 2014  |  Ler Matéria»

20.12.14


Danilo Godoy (PSDB)

 O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou o habeas-corpus impetrado pela defesa do prefeito de Bom Conselho,Danilo Godoy (PSDB). A decisão deixou o prefeito na condição de foragido, podendo ser preso a qualquer instante. Ele e os estudantes Jocelino Ramos de Carvalho Filho e Eduardo Cavalcante Ramos de Carvalho são acusados pelo homicídio de Rufino Gomes de Araújo Neto, dono de academia de artes marciais e professor de jiu-jitsu em João Pessoa (PB), conhecido como Morceguinho.

A decisão do relator revogou liminar anteriormente deferida que concedia direito à liberdade provisória aos três acusados. Rufino Gomes teria sido morto por conta de uma briga ocorrida durante o Fest Verão de 2011, na cidade de Cabedelo (PB), envolvendo o furto de uma garrafa de uísque. Testemunhas disseram que Morceguinho  envolveu-se na briga para defender um amigo e foi morto pelos pernambucanos dias depois, em um crime premeditado.

+ 25/01/2011,

DECISÃO

O ministro assentou em sua decisão que a Primeira Turma do STF consolidou entendimento no sentido da inadmissibilidade do uso de habeas corpus em substituição ao recurso ordinário, previsto na Constituição Federal. Contudo, salientou que o colegiado tem examinado a possibilidade da concessão da ordem de ofício. No entanto, segundo o ministro, não é o caso dos autos.

O relator observou que o decreto prisional expedido pelo juízo de origem está devidamente fundamentado na conveniência da instrução criminal, na garantia da ordem pública e na preservação de futura aplicação da lei penal. Segundo o ministro, de acordo com a jurisprudência do STF, “a gravidade concreta dos fatos até então apurados justifica a custódia cautelar para a garantia da ordem pública”. As prisões, diz o relator, foram determinadas com base na gravidade concreta dos fatos, aferida diante do modo cruel do crime e da periculosidade dos acusados.


Fonte Magno Martins

Dos Fatos


  Águas Belas






O professor de Educação Física e lutador de Jiu-Jítsu, Rufino Gomes Araújo Neto, 27 anos, mais conhecido por “Morceguinho”, foi executado com três disparos de arma de fogo em João Pessoa. O crime aconteceu por volta das 22:20h da noite de 25/01/2011, no bairro do Bessa.

Segundo informações do tenente Márcio, da 4ª Companhia, em Cabedelo, Rufino Gomes tinha saído da Academia onde trabalhava como professor. No momento em que trafegava em sua moto traxx pela Avenida Afonso Pena, a vítima foi surpreendida por desconhecidos que estavam em um carro e uma moto.
Os desconhecidos que estavam no carro trancaram a moto do lutador enquanto que os homens de moto se aproximaram e efetuaram os tiros. Rufino Gomes foi atingido com um tiro na cabeça e dois nas costas. Mesmo gravemente ferido ele conseguiu atravessar a rua e caiu morto no cruzamento das Ruas Afonso Pena com a Campos Sales.
Nas primeiras investigações, a polícia já descartou a possibilidade de latrocínio (matar para roubar) porque nada foi levado da vítima. “Ele estava com a mochila nas costas e com todos os seus pertences”, comentou o tenente Márcio. A única informação que a polícia tem agora para tentar explicar o assassinato seria uma confusão que o professor teve com desconhecidos no último final de semana durante o Fest Verão, ocorrido em Intermares.

Quase três meses de investigação, mais de dez pessoas interrogadas e a polícia concluiu o inquérito policial indiciando os três jovens acusados de assassinar o lutador de jiu-jitsu Rufino Gomes de Araújo Neto, conhecido como Morceguinho. O trabalho foi coordenado pelo delegado Isaías Gualberto, titular da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa, que afirma que o fisioterapeuta e empresário Danilo Calvacanti Vieira, mais conhecido por Danilo Godoy, o estudante de Medicina Veterinária Eduardo Cavalcanti Ramos de Carvalho e o estudante de Medicina Jocelino Ramos de Carvalho participaram efetivamente da execução de Morceguinho. 

O empresário e fisioterapeuta Danilo Godoy é um dos acusados do crime.

"Eles arquitetaram e premeditaram o assassinato de Rufino e executaram ele dois dias após a briga que se envolveram durante o Fest Verão. Os três participaram efetivamente do crime", revelou o delegado. Antes mesmo da conclusão do inquérito, a Justiça já havia decretado a prisão temporária dos acusados, porém, eles continuam foragidos. "Os três têm um poder aquisitivo muito alto e isso dificultou as diligências. As famílias dos acusados têm poder na região de Bom Conselho, em Pernambuco, onde moram, e muitos policiais que atuam naquela área são parentes deles", destacou Isaías Gualberto.

O assassinato de Morceguinho foi planejado pelos jovens após uma briga que se envolveram com o grupo de amigos do lutador, que roubou uma garrafa de uísque dos pernambucanos. "Um dos acusados, o Eduardo, sofreu lesões graves e teve derrame no olho, equimose e hematomas espalhados pelo corpo. Ele foi espancado por várias pessoas, mas o principal agressor teria sido o Rufino", explicou Isaías Gualberto, com base no que foi apurado durante as investigações. Após terem apanhado do lutador e dos amigos que estavam com ele durante o show, Eduardo, Danilo e Jocelino começaram a planejar o crime.

A vingança aconteceu dois dias depois. Rufino saiu da academia "Toca do Lutador", onde dava aula de artes marciais, e voltavapara casa numa motocicleta de 50 cilindradas quando foi abordado por um veículo de cor prata, que provocou uma colisão para derrubá-lo no chão. Um carro de cor prata e uma moto vermelha também chegaram ao local e quando Morceguinho percebeu que os rapazes que estavam nos veículos eram os mesmos que tinham brigado com ele no Fest Verão, ainda tentou fugir, mas acabou sendo atingido no tórax com um dos tiros que foram disparados pelos rapazes.

Rufino Gomes era casado e pai de uma menina de dois anos de idade. O assassinato do atleta chocou não apenas familiares e amigos mais próximos, mas também os alunos, que se espelhavam no exemplo de um atleta que vivia pelo jiu-jitsu e que, através do esporte, virou destaque no cenário paraibano e brasileiro. O advogado Abraão Beltrão, que assumiu a defesa dos três envolvidos na morte de Morceguinho, ainda não informou sobre quando irá apresentar os acusados.

Três acusados foram denunciados pelo Ministério Público. Entre eles, o empresário Danilo Goidoy, que teve até foto exposta em cartazes como “Procurado”. Menos de dois anos depois, quem poderia imaginar que o próprio Godoy estaria fazendo questão de divulgar sua próprio foto? Mas está sim. Foto e número. Ele é candidato a prefeito em Bom Conselho, agreste pernambucano, pelo PSDB. E lidera as pesquisas, prometendo melhorar a vida dos habitantes da cidade.


Impunidade e Vergonha Nacional
 

Um dos acusados de participar da morte do professor de artes marciais Rufino Gomes, conhecido como “Morceguinho”, foi eleito prefeito da cidade de Bom Conselho, no Estado de Pernambuco. O empresário Dannilo Godoy responde pela prática de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dannilo Godoy ( PSDB) foi eleito no domingo (08/10/2012), com 11.017 votos o que correspondente a 48,05% dos votos válidos. De família tradicional, Godoy liderada pesquisas de intenção de voto no município prometendo melhorar a vida dos munícipices.

A campanha do empresário foi motivo de críticas nas redes sociais e recebeu milhares de compartilhamento dos amigos do professor que repudiaram a liderança de Godoy a Prefeitura de Bom Conselho.

Ele chegou a ter a prisão preventiva decretada pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, mas sua assessoria jurídica conseguiu uma liminar para responder em liberdade. Além de Godoy, responde pelo crime Jocelino Ramos e Eduardo Cavalcante


Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .