sábado, 7 de julho de 2012

COM 5 MIL EXPOSITORES, FENEARTE ABRE SUAS PORTAS.

Postado  sábado, 7 de julho de 2012  |  Ler Matéria»



Uma das feiras de artesanato mais esperadas pelos pernambucanos abriu suas portas nesta sexta-feira (6), às 14h. Ocupando uma área de 29 mil m² do Centro de Convenções, a XIII Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) mantém o título de maior feira da América Latina com a presença de 5 mil expositores, entre artesãos de todos os municípios de Pernambuco e estados brasileiros e, ainda, de 40 países, com estreia da Áustria, Camboja, Catar, Congo, Líbia e Turcomenistão. A expectativa dos organizadores é que a feira receba, até o dia 15 de julho, no mínimo o mesmo público do ano passado (295 mil pessoas). Quem pretende ir para a feira de carro, precisa ficar atento às mudanças no trânsito. É que agora os carros passam a entrar pela Avenida Agamenon Magalhães.


A reverência a Luiz Gonzaga está por toda parte. Além de shows e desfiles de moda inspirados no Rei do Baião, a feira contará com um espaço de interatividade onde os aficionados por tecnologia poderão se ‘vestir virtualmente’ com chapéu e o gibão de Luiz Gonzaga, tirar foto e postar direto nas redes sociais. Montado no mezanino, o Espaço Luiz Gonzaga contempla ainda painéis iconográficos e TVs reproduzindo shows e documentários sobre a sua vida e obra, além de uma réplica em tamanho natural do Rei do Baião.


Em entrevista coletiva para a imprensa, o diretor de economia criativa e coordenador da Fenearte, Roberto Lessa revelou as mudanças da feira para 2012. Dos 5 mil expositores, 40 são de outros países. Além de novo layout, a maior feira de artesanato da América Latina conta também com palestras na área de design, parceria com Abrasel e Espaço Luiz Gonzaga. Da economia, passando por arte, cultura, moda, música, até gastronomia, diversos setores do Estado são beneficiados e representados nos 29 mil m² do Centro de Convenções.

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .